13jan2016 | 16h14 | Cultura

Encontrada reportagem sobre David Bowie que não contém a palavra “camaleão”

A+ A- A

MARTE – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação “Clichê Nunca Mais” e arregimentou uma força-tarefa para escarafunchar jornais, revistas e sites em busca de uma mísera reportagem sobre a morte de David Bowie que não contivesse a alcunha “camaleão”. “Lá pelo meio dia tomamos ciência da dificuldade da missão e recrutamos oficiais da reserva, aposentados e pensionistas”, explicou o porta-voz Ziggy Estrella.

No meio da tarde, a Operação aumentou o campo de abrangência da investigação, incluindo comentários de especialistas na TV. “Foi quando nos deparamos com uma entrevista de Nelson Motta dizendo que ‘o apelido do artista não deveria ser camaleão porque, ao contrário dos camaleões, ele não roubava a cor do ambiente; era Bowie que irradiava suas próprias cores’. Tivemos que dispensar 38 pessoas por estafa.”

No final do dia, um evento fortuito fez com que a polícia pudesse afinal voltar ao seu ritmo de trabalho regular e se dedicar a outras investigações. “Por acaso, encontramos uma notícia num jornal português que dizia apenas ‘Foi-se David Bowie'”, revelou Estrella, aliviado.