29jan2018 | 14h54 | Cultura

Cristiane Brasil cria produtora Cristiane Brasileirinhas

A+ A- A

BARCO À DERIVA – A deputada federal Cristiane Brasil aproveitou mais um dia de ócio de sua turnê nacional rumo ao Ministério do Trabalho para anunciar a criação de uma produtora de vídeos. A empresa, que vai se chamar Cristiane Brasileirinhas, nasce com um conceito novo, que mistura a estética pornô aos grandes temas da política nacional. No primeiro vídeo, divulgado hoje, a deputada fala sobre processos trabalhistas, enquanto se faz cercar por quatro sósias, sem camisa, do ator Alexandre Frota.

“Isso é sétima arte!”, explicou o marqueteiro e cineasta Elsinho Wolf Mouco, responsável pela linha conceitual da produtora. Wolf Mouco contou que a ideia de criar a Cristiane Brasileirinhas surgiu depois que a deputada enfrentou um gang-bang de embargos da Justiça, que a impediu de assumir o Ministério do Trabalho. “E isso foi só um teaser do que está por vir.”

O vídeo divulgado faz parte do programa “Sunga Justa”, em que Cristiane Brasil e seus amigos discutem ações trabalhistas de maneira descontraída e parcial. O catálogo também oferece o “Cristiane Brasil Legal”, que leva a filha de Roberto Jefferson a recantos inexplorados do país, onde ela encontra políticos do PTB que enfrentaram todo tipo de percalço para poder roubar mesmo em cidades onde não havia nada para roubar. Em “A Voz da Brasil”, a deputada e ex-futura ministra mantém uma espécie de diário emocional do périplo que enfrenta para assumir o Ministério do Trabalho.

Além de programas de televisão, a Cristiane Brasileirinhas já tem planos de expansão para a tela grande. No filme “Central da Brasil”, Cristiane conta a história de um pequeno garoto que tem o sonho de virar ministro, e, com a ajuda de uma prestativa deputada, vai a Brasília apelar ao Supremo. A produtora aposta na criação da categoria de “Melhor Filme Terceirizado” para chegar ao Oscar.