"Esse Pequeno Príncipe é uma mistura de comunista com monarquista e um péssimo exemplo pra juventude", afirmou o candidato.

29ago2018 | 19h01 | Eleições

Bolsonaro planeja levar exemplar de O Pequeno Príncipe para próximo debate

A+ A- A

ESCOLINHA DO PROFESSOR MOURÃO – “É livro de criança transviada. Livro em que menino homem usa cachecol e capinha vermelha. Livro de moleque macho falando com rosa. Cadê a masculinidade? A virilidade? O gogó se formando? O bigode nascendo? Como fica a família brasileira diante dessa ameaça?” Foi com essas frases que o candidato Jair Bolsonaro anunciou que pretende levar um exemplar de O Pequeno Príncipe para o próximo debate na televisão. “E já anuncio também que quando eu for presidente, vou condecorar policial que matar 20 exemplares de cada livro subversivo.

A declaração veio depois de Bolsonaro criticar mais uma vez o livro Aparelho Sexual & Cia durante entrevista no Jornal Nacional de ontem. O candidato afirmou que o livro fazia parte do que batizou de “kit gay” distribuído pelo governo federal a escolas, apesar do livro não constar na lista de distribuição do Ministério da Educação. Sobre seus futuros alvos, afirmou: “É esse aí, O Pequeno Príncipe, que fica falando de moleque jardineiro na Lua, coisa de maconheiro pederasta. Tem também o Almanacão da Turma da Mônica, pois todo mundo sabe que a Mônica é uma clara alusão à Dilma”.

Do outro lado dessa briga estão as editoras, que vêem uma explosão na venda de livros para criança a cada protesto do candidato. Muitas editoras já estão lançando livros contando com a possibilidade de irritar o ex-capitão – na esperança de que, assim, as obras sejam difamadas em rede nacional, e ganhem algum fôlego no combalido mercado editorial. Entre os futuros lançamentos estão a segunda versão de Aparelho Sexual & Cia e a Constituição.