A Globo avisou que vai passar o debate de 1989 entre Lula e Collor no horário infantil: "É preciso educar as novas gerações."
Globo vai exibir novela Anos Reaças no lugar de debate com Haddad
VAI PRA KUBA(NACAN) – Mistério desvendado. O cancelamento do debate da Globo entre os presidenciáveis nada teve que ver com a desistência do candidato Jair Bolsonaro, apontado como favorito nas pesquisas de voto. O problema maior, explicou a emissora, foi a dificuldade em cancelar o capítulo de estreia de sua nova telenovela, Anos Reaças.
“É uma novela que vai mudar tudo isso aí que tá aí na Globo“, explicou o diretor de programação da emissora, o general da reserva Ali Kamel. “Em vez de durar oito meses, a ideia é que ela se prolongue por quatro anos. Mas também podem ser oito. Ou vinte, se for da vontade do capitão.” O executivo aproveitou para anunciar que a nova atração estará totalmente de acordo com a exigência dramatúrgica do espectador brasileiro. “Não vai ter esse coitadismo de personagem negro, mulher, gay e nordestino. Com um cabo, um soldado e uma participação especial do Márcio Garcia e do Victor Fasano, a gente fecha o Projac.”
A novela terá autoria da premiada dupla de ficcionistas formada por Rodrigo Constantino e Olavo de Carvalho. O enredo? Um amor proibido entre o conservadorismo estatizante e o livre mercado. “É uma espécie de Romeu e Julieta do século XXI, com bandeiras do Brasil e memes de arminhas”, explicou Constantino. “Sai o Leblon do Manoel Carlos, entra a bucólica Faria Lima do Paulo Guedes. Sai a trilha de bossa nova, entra o sertanejo universitário. Só a Helena que deve continuar sendo a Regina Duarte mesmo.”
Leia Mais
Marçal forja laudo dizendo que foi eleito no primeiro turno
Marçal forja laudo dizendo que foi eleito no primeiro turno
Dana White, do UFC, desiste de transmitir debate em SP: "Violência gratuita"
Datena recebe milhares de cadeiras em doação da população de São Paulo
