Em oposição a Lumena, o apresentador do BSB 21 Arthur Lira já garantiu imunidade parlamentar para todo deputado que sambar sem máscara
Lumena é responsável pelo cancelamento do ponto facultativo de carnaval
QUARTA-FEIRA DE BRASAS – “Esse feriado transversalizou as palavras dos oprimidos com o intuito egoístico de transcender a normalidade dos fatos”, afirmou a participante do BBB Lumena ao determinar o cancelamento de todos os pontos facultativos deste carnaval.
A notícia pegou de surpresa muitos foliões que já se preparavam para ignorar as condições da pandemia. Deputados e senadores que se encontravam no aeroporto de Brasília foram impedidos de embarcar para Salvador, Rio de Janeiro e Miami, fazendo com que a polícia tivesse que ser acionada para conter um início de motim. Em Olinda, a situação foi ainda mais drástica: além de ter o carnaval cancelado, a cidade pernambucana foi obrigada a mudar de nome, para se adequar aos tempos atuais. “É uma ressignificação mais do que necessária, meu parceiro”, explicou Lumena. “Olinda é um nome sexista, decorrente do machismo estrutural que exalta a beleza superficial, e não sua capacidade de potencialização e agenciamento.” Pelo novo decreto, a cidade passa a se chamar Oempoderada.
O presidente Jair Bolsonaro expressou seu descontentamento com as mudanças via redes sociais: “No tocante a isso daí é um absurdo, tá ok? Eu já estou pronto pra dar meu mergulho e causar aglomeração na Praia Grande, Florianópolis, Fernando de Noronha e naquelas praias feias do Rio Grande do Sul que ninguém sabe o nome. Não vou cancelar nada!” O presidente também reclamou que o cancelamento vai impossibilitá-lo de assistir e compartilhar novos vídeos de golden shower.
Leia Mais
Anísio vai entregar duas diretorias da Beija-Flor e sete pontos de bicho a Lira para compensar derrota
Bolsonaro se fantasia de avô para o Carnaval
Babado no desfile de 7 de setembro: sai tanque-abre-alas, entra mega caixa de cloroquina
Brasil já se prepara mentalmente para declarações de Bolsonaro no Carnaval de 2021