Cientistas já descobriram que o vírus sofre uma mutação de óculos a cada semana Foto: Reprodução

16abr2021 | 17h01 | Meio Ambiente

Vírus que se instalou no ministério do Meio Ambiente é nova preocupação da OMS

A+ A- A

BOIFARMA LAB – “É uma nova cepa que é ainda mais agressiva, dissimulada e resistente”, afirmou Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, sobre o vírus RSalles-19 que se espalhou pelo Ministério do Meio Ambiente. “A gente já acompanhava de perto a situação de outros surtos perigosos, como o de Ernestovid-19, que destruiu o Itamaraty, mas finalmente foi controlado. Agora esse novo realmente preocupa.”

A preocupação aumentou após a OMS constatar que essa nova variante é resistente a processos de administração da PFvac. “Quando acuado com uma injeção de notícia-crime o vírus se potencializa e parte para cima da vacina, substituindo o aplicador em questão de horas”, explicou um relatório da OMS sobre experiências com imunizantes.

Em sua defesa, o vírus RSalles-19 diz que seu esforço não é pela aniquilação, e sim pela sobrevivência da humanidade: “O vírus chinês não veio de um morcego? E o morcego não vive na floresta? Pois matando toda a floresta eu mato todos os morcegos e assim o ser humano não corre mais risco de se infectar.” Cientistas acreditam que a cura para o RSalles-19 se dará apenas em 2022. “A esperança é que depois disso a população fique devidamente imunizada contra esse parasita”, explicou um cientista.