A premiação não agradou aliados do futuro ex-presidente Bolsonaro, que já prometem uma virada de mesa constitucional em 72 horas

20dez2022 | 13h48 | Copa do Mundo

Após fracasso na Copa, Lewandovski barra orçamento secreto, dá a volta por cima e leva a Toga de Ouro pra casa

A+ A- A
Seção de humor da piauí
QUATRO LINHAS DA CONSTITUIÇÃO – É a fênix da Esplanada! Após fracassar na Copa, com a Polônia amargando uma eliminação nas oitavas de final, o atacante Lewandowski – ex-Bayern de Munique, ex-Barcelona e atual Supremo Red Bull – deu a volta por cima, votou contra o orçamento secreto e levou a Toga de Ouro aos 45 do segundo tempo do governo Bolsonaro. Haaaaja acórdão, amigos!
O voto inesperado de Lewandowski, o ministro Lewa, saiu de uma jogada ensaiada com o veterano armador Gilmar Mendes, o famoso Príncipe do Habeas Corpus, que expediu uma liminar, na mesma jogada, retirando o Bolsa Família do Teto de Gastos. A tabelinha pegou de surpresa o deputado Arthur Lira, o Falso 9 da Democracia, que perdeu poder de chantagem na negociata da PEC da Transição, e agora até corre o risco de ter o passe negociado na próxima janela de transferência da Câmara dos Deputados.
Indignado com a jogada que beneficia o presidente eleito Lula da Silva – aquele que prefere um futebol e uma equipe ministerial jogada só por homens -, Lira lançou o seu famoso bordão: “Pode isso, Moro?” – ao que o juiz aposentado e comentarista de arbitrariedade Sérgio Moro respondeu com uma pensata que não afetou em nada a jogada, visto que todas as suas decisões judiciais foram derrubadas pelo VAR.