Em Brasília, comenta-se que Lula está com dificuldade de formar equipe pois a janela de transferência foi quebrada por terroristas

08fev2023 | 15h09 | Esportes

Com Flamengo fora do Mundial, jornalismo esportivo foca em disputa entre Lula e Banco Central

A+ A- A

Seção de humor da piauí

COPOMZÃO – Já diz o ditado que o futebol é uma taxa Selic de
surpresas. E foi com isso em mente que os comentaristas esportivos do Mundial de Clubes se voltaram à disputa entre o presidente Lula e o economista Roberto Campos Neto, que preside o Banco Central. A decisão foi feita após o Flamengo ser desclassificado prematuramente do campeonato, perdendo a chance de jogar a final contra o Real Madrid.

“O Flamengo tá lá perdendo o jogo, aí o Vítor Pereira tira o Arrascaeta e coloca o cara pra esquentar o banco! É brincadeira?! Se é assim, bota logo pra esquentar o Banco Central, que é um baita de um banco, diga-se de passagem. Quero ver se ele dribla aquela taxa de juros que tá mais fechada que a zaga do Al Hilal!”, comentou, revoltado, o Craque Neto. A opinião foi corroborada por Juninho Pernambucano: “O professor Lula quer ver o time jogar aberto, no risco, mas vem o Campos Neto e diz que só aceita o esquema de juros a 13,75%. Aí a bola fica parada na defesa, não tem Gabigol que dê jeito.”

Canais esportivos bolsonaristas, por sua vez, anunciaram boicote à
competição e devem transmitir somente partidas do ex-ministro Paulo Guedes, que caiu para a série B do conselho econômico paulista.