29set2023 | 15h37 | Esportes

Tite é cotado para ser o próximo treinador demitido pelo Flamengo

A+ A- A

Seção de humor da piauí

CRISE NA GÁVEA – Após passar por um período sabático, em que não foi sondado nem pelo Real Madrid, nem pelo Barcelona, nem pelo Manchester United, nem pelo PSG, nem pelo Bayern, nem pela Inter de Milão, nem pelo XV de Piracicaba, Tite sinalizou que deve aceitar o convite para ser o próximo treinador demitido pelo Flamengo. O contrato deve ser de dois anos, com 100% de chance de ruptura entre o terceiro e sexto mês, a se levar em conta o histórico recente do Flamengo. Assim, Tite entrará para a seleta lista que só nos últimos anos contou com Paulo Sousa, Renato Gaúcho, Domenec Torrent, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Rogério Ceni e Jorge Sampaoli.

“O Flamengo é um time democrático, que faz questão de demitir treinadores brasileiros, portugueses, argentinos e espanhóis sem fazer distinção”, disse Tite, animado com a possibilidade de retirar o dinheiro retido no seu FGTS. “Além disso, ser treinador do Flamengo é o melhor plano de previdência privada que eu conheço. Você trabalha por três meses, é demitido, mas recebe uma multa que te possibilita ter uma segurança por pelo menos dois anos.” De acordo com dados do mercado futebolístico, o Flamengo já pagou R$ 50 milhões em multas rescisórias desde 2019.

O contrato do treinador conta com uma cláusula contra mordida na virilha, que foi criada após incidente recente com o dirigente Marcos Braz, que atacou um torcedor e mordeu sua região da pequena área.