Militares vão cravejar meio-fio com cristais Swarovski em homenagem a Bolsonaro

    Enquanto não encontra uma solução para a crise de abastecimento, o Exército tem usado bijuterias da 25 de Março em patrulhamentos de fronteira.

09mar2023 | 18h03 | Política

Militares vão cravejar meio-fio com cristais Swarovski em homenagem a Bolsonaro

A+ A- A
Seção de humor da piauí
ACADEMIA DOS DIAMANTES NEGROS – Após ver um um tenente-coronel do Exército e um almirante, um contra-almirante e mais dois sargentos da Marinha promovidos a “mula” no caso das jóias da família Bolsonaro, as Forças Armadas decidiram que todo meio-fio em quartel militar passará a receber uma demão de cristais Swarovski. A iniciativa visa deixar os oficiais mais preparados caso voltem a ser escalados em missão de transporte ilegal de jóias valendo R$ 16,5 milhões.
“As Forças Armadas falharam”, admitiu o almirante de quatro estrelas cravejadas em esmeraldas e ex-ministro de Minas e Energia de Bolsonaro, Bento Albuquerque. “Não se transporta jóias daquela magnitude numa mochila a tiracolo. O mínimo que um bom militar deveria ter feito era engoli-las, como prova de patriotismo, e depois entregá-las devidamente lavadas à senhora Michelle Bolsonaro.”
Há ainda uma segunda preocupação por parte do alto oficialato: é que as recentes baixas no estoque de colares, anéis, brincos e relógios confiscados pela alfândega provocaram uma crise sem precedentes no paiol do Exército. Um documento interceptado por agentes do Fisco em Guarulhos aponta que, no evento de uma guerra deflagrada contra a Receita Federal, as tropas teriam joias suficientes para apenas duas horas de batalha.