28abr2023 | 14h52 | Brasil

Abin contrata carro do amor pra fazer suas mensagens serem recebidas

A+ A- A

Seção de humor da piauí

REBRANDING – Um disse-me-disse em Brasília fez a Abin tomar medidas drásticas para passar suas mensagens. A partir de agora, todo alerta sobre a possibilidade de golpe de Estado será transmitido ao governo através da Viatura do Amor. A licitação para contratar os carros determina que a agência precisará de modelos com auto-falante potente, que possam ficar o dia estacionados em frente a cada ministério, com o som ligado, para que todos no edifício tenham acesso ao conteúdo secreto.
“Alô, alô, é a viatura Loucuras da Abin passando pela sua rua. Já pensou em dar seu golpe de Estado hoje, minha linda? Pois lá no QG do Exército tem muito patriota pensando. Vamos celebrar juntos essa festa do amor em frente ao Palácio do Planalto?”, anuciou o primeiro carro a fazer o serviço.
A guinada da Abin foi necessária depois que o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse não ter recebido os alertas da agênia sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. “Inventaram que eu recebi um informe da Abin, que é tão secreto que ninguém nunca leu, nem eu mesmo. Por quê? Por uma razão objetiva: eu jamais o recebi”, disse Dino em audiência na Câmara no mês passado. Uma sindicância já foi aberta para averiguar se o amor, além de cego, é surdo e assim atestar a efetividade dos novos veículos