16jun2023 | 14h39 | Política

Câmara faz campanha de adoção de Pessoas Politicamente Expostas

A+ A- A
Seção de humor da piauí
KENNEL CLUB DA PAPUDA – Quem é que resiste a um olhar de pidão desses bichos fofinhos? O Centrão é que não! E é por isso que a Câmara dos Deputados vai sediar neste fim de semana a primeira Feira de Adoção de PEPs (Pessoas Politicamente Expostas). A iniciativa coroa o Projeto de Lei Dani Cunha, aprovado na Câmara com ampla maioria, a toque de caixa, na última quarta-feira. O projeto, que ainda precisa ser votado no Senado, visa proteger a classe política de preconceitos tão enraizados na sociedade.
“É preciso conscientizar o brasileiro sobre a discriminação com a espécie dos políticos”, defendeu a deputada, citando um caso ocorrido com seu pai, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. “Um dia ele estava solto, andando na rua tranquilamente. No outro, ele foi levado à força pela carrocinha. Isso não pode acontecer. Pessoas politicamente expostas também são seres com sentimentos.”
Organizada pelo lendário criador de pit-bulls Arthur Lira, a feirinha de adoção deve contar com peludos de várias raças, indo do PL ao PT, cujas bancadas ajudaram a aprovar o projeto de lei. “O lema aqui vai ser: ‘Ficou com peninha? Leva pra casa!'”, revelou Lira.