13dez2023 | 17h06 | Brasil

MST cogita ocupar banheiro feminino do STF: “Latifúndio de uma única pessoa”

A+ A- A

Seção de humor da piauí

UNISSEX – A provável nomeação do ministro da Justiça, Flavio Dino, ao STF – a ser confirmada ainda hoje, em votação no Senado – levou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST, a anunciar uma medida drástica: a invasão do banheiro feminino da mais alta corte do país.

“Não tem nada que simbolize melhor a desigualdade brasileira na distribuição de terras que esse latifúndio sanitário!”, explicou, com raiva, o líder do MST, João Pedro Stédile. “Um banheiro inteiro para uso de uma única senhora, a ministra Carmen Lúcia, enquanto os outros dez ministros têm que se espremer na porta do banheiro masculino! É certo isso? É isso que a mais alta corte do país chama de justiça?”

Na pauta das primeiras votações do ano que vem, o STF deve deliberar sobre a mudança da estátua que representa a Justiça – uma mulher, que fica à porta da instituição. Já é consenso, em Brasília, que a obra deve ser colocada dentro do edifício, de forma a aumentar a número de figuras do sexo feminino no Supremo. “Mais fácil isso do que algum presidente indicar uma mulher pra lá”, explicou um jurista.