26jan2024 | 15h05 | Brasil

Ramagem pede para ser julgado na Corte Internacional de Haia: “Não condenam ninguém“

A+ A- A

Seção de humor da piauí

OUTRA CULTURA – Em reviravolta internacional, o deputado federal pelo PL e ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, avisou que aceita ser julgado pela suspeita de ter usado a Agência Brasileira de Inteligência para espionar os adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ramagem colocou apenas uma condição: que o julgamento seja feito na Corte Internacional de Haya: “Lá ninguém é condenado.”

A decisão de Ramagem ocorreu após o Tribunal rejeitar as acusações de massacre contra o povo palestino atribuídas ao premier israelense Benjamin Netanyahu, recomendado apenas que ele “tome medidas para evitar o genocídio”. “Eles também poderiam sugerir que eu tome medidas pra evitar a espionagem”, disse Ramagem. “Aí depois disso eu decido se paro ou não.”

Em paralelo, Ramagem anunciou a contratação do mesmo time de advogados que têm defendido os executivos da Vale responsáveis pelas mais de 270 mortes ocorridas no crime ambiental de Brumadinho. “Depois de cinco anos ninguém foi condenado. Nem o Wassef consegue uma dessas.”