Acuado por depoimentos de militares, Bolsonaro posta foto com filhos para mostrar serenidade
Seção de humor da piauí
THE CLOWN – Nada como uma foto feliz, em família, para mostrar ao mundo e ao STF que a vida segue em paz. Essa foi a estratégia adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, após saber dos depoimentos dos ex-comandantes do Exército, general Freire Gomes, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Baptista Júnior, no inquérito das milícias digitais. De acordo com os relatos, Bolsonaro não só teria apresentado a eles a minuta do golpe, como ainda teria sido ameaçado de prisão, caso seu plano fosse efetivado.
“Isso daí é intriga de general comunista, tá ok? Por isso eu postei essa foto aqui com a família pra mostrar que tá tudo na santa paz”, disse Bolsonaro. Mas nem tudo são flores na estratégia do ex-presidente: fontes indicam que a imagem pode ter sido manipulada por Carlos Bolsonaro, o filho 02 de Jair, que vem se dedicando ao Photoshop desde que perdeu acesso ao software espião da Abin.
Por isso, as agências de fotografia suspenderam a publicação da imagem até haver uma confirmação de que se trata ou não de montagem. France Presse e Reuters afirmam que seus departamentos de checagem ainda estão apurando outras imagens manipuladas pelo clã Bolsonaro, como a de ser uma família tradicional, de bem, e incorruptível.
Leia Mais
Mercado envia ao governo um dedo e uma orelha do real para provar que sequestrado está vivo
Mercado promete dólar a 1 real se Lula se submeter a mais cinco cirurgias
Conheça o K-golpe, o novo ritmo coreano que encantou a família Bolsonaro
Em visita a Haddad, Faria Lima pede anistia de imposto para supersalários