19mar2024 | 12h37 | Brasil

Exclusivo: The piauí Herald tem acesso à carteirinha falsificada de Bolsonaro

A+ A- A

Seção de humor da piauí

SUPERBAD TRIP – McNaro. Este foi o nome escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para estampar sua carteirinha falsificada de vacinação contra a Covid-19. O documento, que levou ao indiciamento de Bolsonaro pela Polícia Federal,  acaba de ser revelado com exclusividade por este The piauí Herald.

“A falsificação é meticulosa “, comentou um perito da Polícia Federal. “Me parece, pelo material usado, que Bolsonaro pode ter adquirido a carteirinha num gift shop na Disney ou num camelô na 25 de Março, e por isso mesmo é irrastreável.” A adulteração no documento só teria sido descoberta depois da Polícia Federal notar a palavra Hawaii no alto da carteira. “A meu ver, ele quis escrever Havan, e não Hawaii, mas algo saiu errado.”

Bolsonaro foi indiciado em dois países diferentes. Nos Estados Unidos, ele passa a responder por quebra de direitos autorais, em processo movido pela Columbia Pictures, detentora dos direitos do filme Superbad. Já no Brasil, o inquérito é por falsidade ideológica e associação criminosa.

A descoberta da carteira falsa revoltou a direção da AMDACD, a Associação dos Moleques de Dezesseis Anos com Carteirinha de Dezoito. “Por causa desse irresponsável agora vai ficar muito mais difícil comprar uma garrafa de Corote”, reclamou um jovem que não quis se identificar por medo de levar bronca da mãe.