22mar2024 | 11h34 | Brasil

Janela de transferência: Robinho sonha jogar no mesmo tribunal de Daniel Alves

A+ A- A

Seção de humor da piauí

HABEAS VAR – Espanha: que atleta da bola não sonha em jogar por lá? Afinal, é a terra do Real Madrid, do Barça e da Audiência Provisional de Barcelona, a nova coqueluche do futebol, almejada por 100% dos jogadores condenados por estupro. “É um novo estilo de jogo que eles impõem, totalmente baseado no posicionamento da sua conta bancária”, disse o ex-jogador Daniel Alves, que foi condenado por estupro e autorizado a deixar a cadeia no mesmo dia, desde que pagasse 1 milhão de euros ao tribunal. “Futebol é um caixinha eletrônico de surpresas”, comentou.

E é por isso que o jogador Robinho, preso desde ontem no Brasil, também em função de um estupro, tem feito de tudo para que seu passe seja adquirido pelo tribunal espanhol. “Todo mundo sabe que o futebol e o sistema judiciário do Brasil estão muito defasados em relação à Espanha”, disse Robinho. “Eu só quero ter o direito de jogar numa corte que reconheça o meu talento financeiro.”

A eventual transferência de Robinho para a justiça espanhola também movimentou o mundo do jornalismo esportivo e da tecnologia. Emissoras de televisão se juntaram à Nasa para desenvolver microfones ultrassônicos que possam captar o silêncio das declarações de jogadores sobre o tema. “É um pequeno passo para a tecnologia, mas um grande passo para trás da humanidade”, afirmou em nota a agência espacial.