25mar2024 | 18h00 | Brasil

Lonely Planet lança guia com todas as embaixadas onde Bolsonaro pode se esconder

A+ A- A

Seção de humor da piauí

RETIRO DOS FASCISTAS – Um novo mercado. Foi com essas palavras que a editora Lonely Planet, especializada em guias de turismo, anunciou o lançamento de um guia com todas as embaixadas de Brasília onde Bolsonaro pode se esconder antes de finalmente repousar na Papuda.

“A lista é enorme e variada”, disse a editora, em nota enviada à imprensa. “Há embaixadas com piscina, academia, churrasqueira, cinema privado, estande de tiro, lago para passeio de moto aquática, gramado para o banho de sol e até com espaço para a família, caso o viajante queira se hospedar com os filhos.” Fontes indicam que a primeira tiragem já está esgotada, após o livro ter sido comprado por toda a cúpula do Exército.

Quem não gostou da obra, no entanto, foi o próprio Bolsonaro. “Tem nada demais essa coisa aí de dormir em embaixada”, defendeu-se o ex-presidente, diante do boato de que teria se hospedado na embaixada da Hungria por duas noites para fugir a uma eventual ordem de prisão. “Tava só rememorando a infância. Que criança que nunca passou umas duas noites na casa de um amiguinho fascista?”