18nov2024 | 13h05 | The Piauí Herald

Datafolha: Janja é a adversária com mais chances de derrotar Lula em 2026

A+ A- A

Seção de humor da piauí

AUTOCRÍTICA DO PT – Tensão na sede do Partido dos Trabalhadores. A mais nova pesquisa feita pelo Datafolha mostra que a primeira dama Janja Lula da Silva é a oponente com mais chances de derrotar Lula numa eventual disputa pela reeleição em 2026. Janja aparece como uma adversária mais forte do que Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro, Pablo Marçal e Merval Pereira.
“Ela tem uma estratégia muito clara sobre o que fazer para enfraquecer a presidência do Lula”, comentou na GloboNews o mestre em filosofia antipetista Joel Pinheiro da Fonseca. “E era esse tipo de estratégia a que eu estava me referindo quando cunhei o termo ‘bolsonarismo moderado’. É possível derrotar o PT sem fazer ataques ao PT.”
Pinheiro referia-se, claro, às declarações recentes de Janja, que aproveitou um palco no G20 para xingar o bilionário trumpista Elon Musk. A nova gafe abriu portas para a primeira-dama: comenta-se, nos bastidores do showbizz, que a emissora paulista Jovem Pan ofereceu um canal exclusivo para que Janja possa opinar sobre todos os assuntos, pertinentes ou não ao governo.