18mar2025 | 16h45 |

Magoados, soldados e cabos emitem nota de repúdio contra Eduardo Bolsonaro

A+ A- A
Seção de humor da piauí
PUNHALADA VERDE E AMARELA – Traição. Covardia. Infâmia. Estas foram algumas das palavras ouvidas nesta tarde na Associação dos Soldados e Cabos que Dariam Um Golpe no STF, criada e presidida pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro. A mágoa coletiva decorre da decisão do político de deixar o cargo e o país, exilando-se temporariamente nos Estados Unidos, sob receio de ter o passaporte apreendido pelo Supremo Tribunal Federal.
“Ele dizia que bastava um soldado e um cabo para fechar o Supremo, e nós acreditamos nisso”, disse um soldado raso que não quis ser identificado. “Mas bastou o Supremo receber um pedido de cassação do passaporte dele, feito por dois deputados do PT, para ele fugir do país. E agora como a gente fica?” Parlamentares da base governista estudam pedir a cassação dos passaportes de toda a bancada do PL, de forma a que os demais deputados bolsonaristas também fujam para os Estados Unidos.
O movimento do Filho Zero Três abalou também os alicerces da corrida presidencial. Tarcísio de Freitas, antes o predileto para uma vaga na chapa conservadora, agora se vê ameaçado pelo discurso vitimista de Eduardo. Fontes indicam que o governador de São Paulo pode seguir os mesmos passos e pedir asilo na Argentina.

Leia Mais