24abr2025 | 19h45 | Política

Governo apela para anúncio nos classificados em busca de novo ministro das Comunicações

A+ A- A

Seção de humor da piauí

TIJOLINHO – “Contrata-se MINISTRO que saiba lidar com concessões de rádio, televisão e bandas de internet. Exige-se que seja filiado ao União Brasil. Experiência no ramo não é necessária. Direito a vale-refeição, vale-transporte e orçamento discricionário. Tratar com Palácio do Planalto s/n. TEMOS PRESSA.”

O anúncio acima foi publicado hoje pela manhã nas páginas dos principais classificados do país, depois de o governo passar dez dias sendo cozinhado pelo deputado Pedro Lucas, do União Brasil, a respeito de sua ida ou não para o Ministério das Comunicações. A recusa por parte de Lucas obrigou o Planalto a publicar o anúncio.

“O jovem, hoje, prefere ser tik-toker a ministro de Estado”, lamentou Lula, explicando a nomeação do desconhecido Siqueira para a pasta. “Ou então prefere ser só deputado mesmo, que passou a ter mais dinheiro do que muito ministro depois que surgiram as emendas do relator.”
Já no começo da tarde o anúncio surtiu efeito e a contratação de Frederico Siqueira, que estava à frente da Telebrás, foi anunciada. “Ele foi o primeiro a responder o anúncio e já foi suficiente para nós”, informou uma nota do RH do Planalto. “Só o fato dele ainda procurar emprego em jornal impresso já mostra que é o tipo de pessoa antenada que queremos na cadeira de ministro.”