10jul2025 | 13h19 | The Piauí Herald

Eduardo Bolsonaro é incluído na lista do Disque-Denúncia após ameaça de sequestro à economia do Brasil

A+ A- A

Seção de humor da piauí

SÍNDROME DE ESTOCOLMO – “Não se deixem enganar. Por trás do simpático apelido de Bananinha se esconde um homem cruel, capaz de prejudicar a vida de milhões de cidadãos, inclusive os do estado de São Paulo, que o elegeu.” Assim começa um comunicado em que o Disque-Denúncia alerta para as táticas de sequestro fiscal implementadas pelo Senhor Eduardo Nantes Bolsonaro, deputado federal brasileiro radicado na Casa Branca, nos Estados Unidos.

Como se sabe, Eduardo publicou um vídeo explicando que as taxação de 50% sobre a compra de produtos brasileiros, anunciadas por Donald Trump, será revista caso o Brasil pague o resgate com uma anistia ampla, geral e irrestrita de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em vias de ser condenado à prisão por tentativa de golpe de Estado. “O elemento Eduardo inaugura uma nova modalidade de sequestro, pois esta é a primeira vez em que o valor de um resgate é negociado com a vítima ainda em liberdade. Por isso precisa ser contido o quanto antes, de forma a que a prática não seja difundida por outras facções criminosas”, segue a nota do Disque-Denúncia.

No Brasil, Eduardo recebeu uma moção de aplausos do Partido dos Trabalhadores, por fazer com que a Faria Lima, a Frente Parlamentar da Agropecuária e o Estadão se vissem obrigados a contar com a diplomacia do governo Lula. Lula também anunciou que deve colocar Donald Trump no lugar do marqueteiro Sidônio Palmeira: “Ninguém fez tanto pela nossa imagem quanto ele.”