minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

maratona

Inscrições para a Maratona Piauí CBN de podcast estão encerradas

Evento acontecerá no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro

11abr2019_11h41

Os ingressos para a primeira Maratona Piauí CBN de podcast esgotaram após seis dias do anúncio das vendas.

Os convidados desta edição são produtores e apresentadores dos programas Mamilos, Anticast, Presidente da Semana, Café da Manhã, 37Graus e ainda Vozes: Histórias e Reflexões, da CBN, e Foro de Teresina, da piauí.

Representantes da agência B9 e da CBN vão falar sobre suas experiências com a gestão, o investimento e a distribuição de podcasts. Além disso, o Ibope vai anunciar os resultados de uma uma pesquisa inédita sobre o mercado da podosfera no Brasil.

O evento também será o marco do lançamento da Rádio Novelo, dedicada exclusivamente à criação de podcasts e dirigida pela tradutora Branca Vianna.

Com o interesse dos ouvintes e leitores e a velocidade nas vendas, a produção da Maratona vai postar o conteúdo das mesas na internet nos dias seguintes ao evento, e ainda estuda a possibilidade de realizar uma segunda edição do encontro.

Leia Também

Relacionadas Últimas

Maratona piauí CBN de podcasts em maio

Representantes de podcasts de jornalismo se encontram em evento no Rio de Janeiro

Assista às mesas da primeira edição da Maratona Piauí Serrapilheira

Cientistas e jornalistas conversaram sobre pesquisas de ponta realizadas no Brasil

Atavist

O Atavist é uma start-up de publicações digitais criada por um trio de jornalistas americanos que trabalhavam na Wired. Eles disponibilizam ferramentas para os assinantes criarem, programarem, publicarem e venderem seus próprios livros e reportagens digitais. O site também pauta repórteres para fazerem longas reportagens digitais. Eles têm chamado muita atenção no jornalismo digital, atraindo investimentos do Google, do NetScape, do PayPal e do Facebook.

Análise do Nieman Journalism Lab (Harvard) sobre o relatório de inovação do New York Times

Em março de 2014, a equipe de inovações da redação do New York Times concluiu um relatório riquíssimo sobre o futuro do jornalismo digital. Trazia informações sobre como os leitores recebem as notícias, jornalismo e internet, leitura na web. O objetivo era apresentar para os executivos do jornal novas estratégias, mas o estudo acabou vazando. A análise do Nieman Lab é para mim a mais completa.

Programação

No festival, jornalistas estrangeiros e brasileiros conversarão sobre algumas das experiências mais originais do jornalismo contemporâneo. A venda de ingressos já começou.

Mais textos