A liberação do uso de cogumelos psicodélicos
Os estados norte-americanos de Oregon e Colorado autorizam o uso dos fungos mágicos
Oregon e Colorado se tornaram em novembro passado os primeiros estados norte-americanos — e os primeiros lugares do mundo — a regulamentar a oferta de cogumelos psicodélicos ao público adulto. A medida foi aprovada por voto popular. No Oregon, a Lei dos Serviços de Psilocibina deverá ser regulamentada até o fim deste mês e entra em vigor em janeiro. Psilocibina é o nome do composto psicoativo dos fungos “mágicos” Psilocybe cubensis e deverá ser usado para fins terapêuticos
“O Oregon é um lugar muito idealista, visionário. Gostamos de correr riscos”, disse a psicóloga clínica Alissa Bazinet ao jornalista Marcelo Leite, em Portland. Ele foi à capital do Oregon acompanhar os debates da conferência Horizons Northwest sobre as “Perspectivas para Psicodélicos”. O jornalista também conta na piauí sua experiência ao ingerir 4 gramas de cogumelos Psilocybe cubensis desidratados:
“Eu nunca tinha vivenciado algo tão intenso. Capturado no turbilhão, em certa altura abri os olhos decidido a vomitar, na expectativa de interromper o efeito avassalador, mas a casa se transformara numa sucessão de vidraças iridescentes, em que os contornos dos objetos se decompunham em cores várias, como se tudo de concreto existisse no interior de um prisma.”
Os assinantes podem ler a íntegra da matéria aqui.
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí