minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos
A saga da glória eterna

    No Monumental, em Buenos Aires: “Eu não sabia que seria tão feliz com um título do Botafogo e que abraçaria tanta gente. Parecia que erámos todos iguais, sem diferença de classe ou cor” CRÉDITO: ACERVO PESSOAL

diário

A saga da glória eterna

Um torcedor conta sua viagem de ônibus até Buenos Aires para assistir ao triunfo do Botafogo

Sandro Aurélio Jr. | Edição 220, Janeiro 2025

A+ A- A

26 DE NOVEMBRO, TERÇA-FEIRA_Acordei de sonhos bem tranquilos, proporcionados pela Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, pois hoje é o meu primeiro dia de férias. Amo os direitos trabalhistas, e o descanso remunerado é um dos meus favoritos. Durante a pandemia escrevi para a piauí um diário sobre o meu trabalho no Rio de Janeiro (Tem cloroquina?, piauí_164, maio de 2020). Apesar de formado em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, eu trabalhava na época como balconista em uma farmácia da Zona Sul. Mas mudei de profissão: hoje sou analista de dados em uma grande agência de publicidade.

Recentemente as redes sociais foram tomadas por postagens contra a escala 6×1 de trabalho. Achei uma excelente iniciativa. Eu vivi a diferença que é trabalhar seis dias por semana, como na farmácia, e trabalhar apenas cinco dias (folgando no sábado e domingo), como no meu emprego atual, ao lado de uma equipe incrível e em um local muito agradável.

Já é assinante? Clique aqui Só para assinantes piauí

Reportagens apuradas com tempo largo e escritas com zelo para quem gosta de ler: piauí, dona do próprio nariz

ASSINE