Bimbalham os sinos
| Edição 15, Dezembro 2007
Jaguar [Capa e cartum abaixo], cartunista carioca, é colunista de O Dia e autor de Ipanema – Se não me falha a memória, da Relume Dumará.
João Carlos Carreira Alves [Cotidiano de silêncio forçado] é analista de tecnologia da informação no Dataprev, empresa de processamento de dados da Previdência Social e do INSS, no Rio.
Raquel Freire Zangrandi [O palhaço de Deus], produtora de cinema, é repórter de piauí.
Marcos Sá Corrêa [O amigo da onça] editor de piauí, é o autor de Oscar Niemeyer, da Relume Dumará.
Cristina Tardáguila [Ruínas eletrônicas] é repórter de piauí.
Janet Malcolm [O clique de Pandora] é jornalista e escritora americana, autora de Psicanálise – a profissão impossível, da Relume Dumará, e O jornalista e o assassino, da Companhia das Letras. O artigo foi publicado originalmente no The New York Review of Books. Tradução de Ivo Korytowski.
Dorrit Harazim [Uma geração aos pedaços] editora de piauí, dirigiu os documentários da série Travessias.
Jim Holt [O petróleo é deles] é jornalista americano. O artigo foi publicado originalmente no London Review of Books. Tradução de Sergio Flaksman.
Saul Steinberg (1914-1999) [O artista mascarado], artista gráfico, ilustrador e cartunista romeno que viveu nos Estados Unidos. Introdução e fotos de Inge Morath (1923-2002), fotógrafa austríaca radicada em Nova York, autora de Venezia e Saul Steinberg Masquerade.
Consuelo Dieguez [A volta do caudilho] é jornalista de piauí.
Marcos Alvito [O esporte que vendeu a sua alma], professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense, é o autor de As cores de Acari: uma favela carioca, da editora da Fundação Getúlio Vargas, que pode ser lido no books.google.com. Ele vive em Oxford, na Inglaterra, onde escreve o livro A rainha de chuteiras, sobre o futebol britânico.
Zuca Sardan [Poesia], é poeta e desenhista, autor de Ás de colete (Editora da Unicamp) e Babylon: Mystérios de Ishtar (Companhia das Letras)
Augusto Monterroso (1921-2003) [O Clã do Dinossauro], escritor guatemalteco que viveu no México, autor de A Ovelha Negra e Outras Fábulas. Tradução de Vilma Arêas e Samuel Titan. ©Suhrkamp Verlag, Frankfurt am Main 1975.
Ná Ozzetti [O que aprendi] é cantora paulista. Seu disco mais recente é Piano e Voz, feito com André Mehmari.
Marcel Gotlib [Rindo um pouco com o bebê] é escritor e cartunista francês, editor de Fluide Glacial. Tradução de Rosa Freire D’Aguiar.
Despedida [Os outros e o morto] foi traduzido por Sergio Flaksman.