Holegárion Ribamarov, editor-chefe de The Bûlgaria Herród, e uma amiga
Blim-blom!
Um Natal de soviéticos, búlgaros, lúbricos e insones
| Edição 51, Dezembro 2010
Caio Borges [Capa] é ilustrador.
Leonardo Dupin [Notas soltas de um diário sem apêndice], jornalista mineiro, é mestrando em extensão rural pela Universidade Federal de Viçosa.
Dorrit Harazim [Por trás dos discursos], editora de piauí, dirigiu os documentários da série Travessias.
Philippe Geluck [Tirinhas], desenhista belga, é o criador dos quadrinhos Le Chat.
Marcos Caetano [O consultor cheio de ideias] é comentarista dos canais ESPN e colunista do Estado de S. Paulo. Ilustração de Reinaldo Figueiredo.
Cristina Tardáguila [Dissonâncias municipais] é repórter de piauí. Ilustração de Roberto Negreiros.
Renato Lemos [Emprego público: como conseguir o seu] é jornalista carioca. Já tentou vaga na Petrobras e no bndes, mas levou bomba. Ilustração de Filipe Jardim.
Holegárion Ribamarov [Гйe Bûlgaria Herród] é fabricante de laquê e editor-chefe do semanário mais governista do Leste Europeu.
Vassíli Grossman (1905–64) [A Madona Sistina], escritor e jornalista soviético, é autor de Um Escritor na Guerra, publicado pela Objetiva. Tradução de Rubens Figueiredo, a partir da edição americana, e de Denise Pegorim, que tomou como base uma versão italiana.
Caco Galhardo [Insônia] é cartunista e autor da tirinha Os Pescoçudos, na Folha de S.Paulo.
Mario Sergio Conti [O malandro voltou fissurado], diretor de redação de piauí, é coautor (com Ivan Lessa) de Eles Foram para Petrópolis e autor de Notícias do Planalto, da Companhia das Letras. Fotografia de Ella Dürst.
Marcos Nobre [O fim da polarização] é professor do Departamento de Filosofia da Unicamp e pesquisador do Cebrap, onde coordena o Núcleo Direito e Democracia. É comentarista convidado do Jornal da Cultura, da TV Cultura.
Eduardo Escorel [Apropriações] é cineasta. Dirigiu O Tempo e o Lugar. Publicou Adivinhadores de Água pela Cosac Naify. Ilustração de Caio Borges.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.