Da Turquia, da Espanha e do Brasil
Edição com escritor, fotógrafo e jornalista, os três de óculos
| Edição 62, Novembro 2011
Marinus van Reymerswaele [Capa] é pintor holandês do século XVI.
Luiz Henrique Ligabue [Porta-voz alfa] é geógrafo e jornalista.
Plínio Fraga [La vida por la izquierda] é jornalista de piauí.
Peter van Buren [Galeto à iraquiana] foi voluntário do serviço militar americano no Iraque e publicou We Meant Well: How I Helped Lose the Battle for the Hearts and Minds of the Iraqi People, sem edição no Brasil. Tradução de Pedro Maia Soares.
Daniela Pinheiro [O defensor dos poderosos] é jornalista de piauí. Foto de J. R. Duran, fotógrafo e escritor brasileiro nascido em Barcelona, autor dos romances Lisboa e Santos, da editora Francis.
Dilma Rousseff [Em festa de jacu inhambu não pia] é presidente da República. Seu ghost-writer clandestino e informal é Renato Terra. Ilustração de Caco Galhardo, quadrinista e cartunista da Folha de S.Paulo.
Dorrit Harazim [Ódio revisitado] é editora de piauí. Dirigiu a série de documentários Travessias e, com Arthur Fontes, Família Braz – Dois Tempos.
Philip Spence [Cartuns Coelhos Ninja] é artista gráfico inglês.
Renato Terra [Lenine lança um som] é repórter de piauí e codiretor, com Ricardo Calil, de Uma Noite em 67.
Bernardo Carvalho [Em defesa da obra], escritor e jornalista, é autor de Mongólia e O Filho da Mãe, da Companhia das Letras.
Priscila Figueiredo [Lírica do pelourinho,], escritora e tradutora, publicou Mateus: Poemas, da Bem-Te-Vi, e Em Busca do Inespecífico, da Nankin.
Orhan Pamuk [Ler um romance], primeiro Prêmio Nobel de Literatura da Turquia, é professor da Universidade de Columbia, em Nova York. O artigo está no livro O Romancista Ingênuo e o Sentimental, que será lançado em dezembro pela Companhia das Letras. Tradução de Hildegard Feist.
Ricardo Lísias [Divórcio], escritor, é doutor em literatura brasileira pela Universidade de São Paulo e autor de Duas Praças, da Globo.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.