FOTOS: ADOC-PHOTOS // LEANDRO TEYSSEIRE
Do Iraque, da Argentina, da França e até do Brasil
| Edição 19, Abril 2008
Ayeda Rajai Nasri Ama [Uma palestina em Mogi] é engenheira. Filha de palestinos, ela nasceu e cresceu no Iraque e, há oito meses, se refugiou com a família no Brasil. Tradução de Paulo Daniel Farah e Emir Mourad.
Cristina Tardáguila [Dentro do Caveirão] é repórter de piauí.
Roberto Kaz [Eurico, iCsOE!] é repórter de piauí.
Consuelo Dieguez [Tesouro submerso] é jornalista de piauí.
Caco Galhardo [Quando parei de me preocupar com os canalhas], cartunista, publicou Cresh! (Fundação Peirópolis) e You have been disconnected (Devir).
Marcos Sá Corrêa [Os órfãos de Eufrásia], editor de piauí, é autor de Oscar Niemeyer, da Relume Dumará.
Félix Fénéon (1861–1944) [A vida em três linhas], jornalista e crítico de arte francês, foi editor da Revue Blanche. Apresentação de Samuel Titan Jr., professor de literatura na Universidade de São Paulo. Tradução de Dorothée de Bruchard.
Manuel Bandeira (1886–1968) [O palhaço da burguesia, o monstro, o cavalo, o falso ridículo], poeta pernambucano cuja Poesia Completa e Prosa foi publicada pela Nova Aguilar. Os textos foram tirados da série Crônicas Inéditas, coletânea de artigos publicados por Bandeira na imprensa e nunca editados em livro. O primeiro volume será lançado neste mês pela Cosac Naify.
Edgardo Cozarinsky [A noiva de Odessa], escritor e cineasta argentino, autor de Borges em/ e/ sobre cinema, da Iluminuras. Tradução de Samuel Titan Jr.
Marcel Gotlib [… E fez-se o círculo!], escritor e cartunista francês, é editor da revista Fluide Glacial. Tradução de Dorothée de Bruchard.