Los Angeles, Lisboa, Hamburgo
Gente de todos os cantos, em terra, mar e ar
| Edição 57, Junho 2011
Bill Mayer [Capa], artista gráfico americano, fez uma série de selos para os correios dos Estados Unidos.
Bernardo Esteves [Contadores de carbono],repórter de piauí, publicou Domingo é Dia de Ciência, pela Azougue.
Dilma Rousseff [Estou dodói e Lobão sofre bullying] é presidenta da República. Seu ghost-writer não autorizado é o repórter Renato Terra. Ilustração de Caco Galhardo, quadrinista e cartunista da Folha de S.Paulo.
Perry Anderson [Explosões em sequência], historiador inglês e professor na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, publicou As Origens da Pós-Modernidade, pela Zahar. O artigo foi publicado na New Left Review. Em Agosto, a Boitempo lançará seu novo livro, Spectrum. Tradução de Cheech Palminteri.
Ronald Searle [Cartuns] é cartunista inglês. Os desenhos estão em The Illustrated Winespeak, da Souvenir Press.
Ivan Sant’Anna [Cadeia de erros], escritor carioca e piloto amador, é autor de Caixa-Preta, da editora Objetiva. A reportagem é uma edição de trechos do livro Perda Total, que será lançado em julho, também pela Objetiva.
Clara Becker [O Sr. Norma Culta] é repórter de piauí.
Paulo Nogueira [O mundo gira e o lusitano roda], jornalista e escritor brasileiro radicado em Lisboa, é crítico literário do semanário Expresso. Autor de O Amor É Um Lugar Comum, da Oficina do Livro.
Ana Luísa Amaral [Vozes] é poeta e professora de literatura na Universidade do Porto, autora de Inversos: Poesias 1990–2010, da editora Dom Quixote.
Zuca Sardan [Dramalhão sucessório] é escritor, poeta e desenhista carioca radicado em Hamburgo, na Alemanha.
Thomas Bernhard (1931–89) [O prêmio Grillparzer] é escritor austríaco. O relato estará em Meus Prêmios, a ser lançado em setembro pela Companhia das Letras. Tradução de Sergio Tellaroli.
Eduardo Escorel [Esgotamento?] é cineasta, publicou Adivinhadores de Água, pela Cosac Naify. Ilustração de Caio Borges.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.