Lucro, muito lucro
| Edição 9, Junho 2007
INFILTRAÇÃO TUCANA
Finalmente, as provas de infiltração tucana na piauí. Eu sempre soube! O que faz esse tucano na mesa do meu quarto de hotel boliviano?
DOUGLAS MCMILLAN_SANTA CRUZ DE LA SIERRA, BOLIVIA
ABOBRINHAS
Tirando-se a capa e as poesias da graciosa Wislawa Szymborska da piauí de maio, o resto dessa malfadada edição me decepcionou sobremaneira. Houve muito sangue e abobrinhas desconexas.
ALEXANDRE MORAES_RECIFE, PE
PROFETAS
Pergunto ao quadrinhista Eduardo Filipe se ele teria a coragem de incluir em sua provocação “Algumas (criaturas), por motivos misteriosos, permanecem entre nós…” a caricatura maldosa de um certo profeta muçulmano, ao lado do Papa Bento XVI e do rabino Sobel.
JOAQUIM DE GOA_SÃO PAULO, SP
MUITO LUCRO
Uma manhã de sábado sem trabalho, sem filho, sem marido, num quarto em penumbra, com o abajur ligado e a piauí. Meu pedaço de paraíso na terra. Tomara que vocês tenham lucro, muito lucro para uma vida longa!
LÍCIA VALENTE_SALVADOR, BA
NOTA DA REDAÇÃO: nos contentamos com menos: lucro, algum lucro.
MISS
Rogo que tenham cautela com as bem-intencionadas sugestões de determinados leitores. Totalitário que sou, acho que, se forem na onda dos defensores do politicamente correto, em pouco tempo a piauí se tornará pelega o suficiente para ser citada em concursos de Miss.
DIOGO H. CARVALHO_BRASÍLIA, DF
A PEDIDOS, PARA FLAVIANA
Muito obrigado por, aparentemente, haver-me incluído no “com tanta gente boa no Brasil e no mundo para escrever”. Respondo sua pergunta: você não está ficando louca. Ao menos, não por este motivo. Eu não sou mais colaborador da revista piauí. O último texto que cometi foi o Horóscopo da edição de fevereiro. O qual, para meu alívio, ninguém identificou como sendo de minha autoria.
O motivo de minha debandada foi o vício do publisher (eu escreveria “editor”, mas ele acha publisher mais chique), em alterar textos alheios a seu bel-prazer. E a fazê-lo quase sempre eivado em escrachado corporativismo, apagando menções a erros crassos de articulistas e redatores do periódico.
Mas, como você pode perceber, apesar de tudo, continuo fiel leitor da piauí.
CARLOS ARTHUR ORTENBLAD_RIO DE JANEIRO, RJ
CHÁ VERDE
Avisem o Marcos Caetano que sunga nunca foi chamada de maiô em São Paulo ─ nem na época do Jânio Quadros.
Minha leitura terminou ontem. Agora vou tomar meu chá verde.
FLAVIANA SERAFIM_SÃO PAULO, SP
Ó XENTE!
Ciço Léo, o vencedor do Grande Concurso Literário do mês passado, suplica para que se corrija uma falha nossa que pode lhe custar caro, caríssimo: ele é cearense, e não paulistano.