maio_2017
| Edição 128, Maio 2017
Nadia Khuzina [Capa], artista russa radicada na Califórnia, é editora do blog de charges políticas nadiakhuzina.com.
Gisele Lobato [A embaixada] é jornalista brasileira radicada em Lisboa.
Roberto Kaz [Retrato de uma menina], repórter da piauí, é autor de O Livro dos Bichos da Companhia das Letras. Foto de Ella Dürst.
Aruan Mattos e Flavia Regaldo [Cartuns], artistas plásticos de Belo Horizonte, participam da organização e curadoria da Residência Artística na Mutuca – RAM. Seus desenhos podem ser vistos em www.maquinasinuteis.org.
Eduardo Escorel [O massacre de maio], cineasta, é diretor de Imagens do Estado Novo 1937–45
e montador do filme Terra em Transe. Ele escreve no blog Questões Cinematográficas no site da piauí.
Robert F. Worth [O professor e a jihad] é autor de A Rage for Order: The Middle East in Turmoil, From Tahrir Square to ISIS, da editora Farrar, Straus and Giroux, e colabora com a New York Times Magazine, na qual o artigo foi originalmente publicado. Tradução de Sergio Tellaroli.
Elizabeth Kolbert [A Groenlândia está derretendo], jornalista e escritora, é autora de A Sexta Extinção: Uma História Não Natural, da editora Intrínseca, livro vencedor do prêmio Pulitzer na categoria não ficção em 2015. É colaboradora da revista The New Yorker, na qual o artigo foi originalmente publicado. Tradução de Sergio Tellaroli.
Natália Portinari [O falso eremita], jornalista, é repórter de economia da Folha de S.Paulo.
Geoff Dyer [Déficit de atenção], escritor inglês, é autor de Mais um Dia Magnífico no Mar, publicado pela Companhia das Letras. Ensaio originalmente publicado na coletânea Working the Room, da Canongate Books. Tradução de José Geraldo Couto.
Marcel Gotlib (1934–2016) [A santa ceia], desenhista e autor de histórias em quadrinhos, fundou e editou a revista francesa Fluide Glacial.
Paulo Henriques Britto [Caderno] é escritor e tradutor. Seu livro de poesia mais recente é Formas do Nada, lançado pela Companhia das Letras.
Ricardo Calil [Acabou a palhaçada], jornalista, é crítico de cinema da Folha de S.Paulo e codiretor dos documentários Uma Noite em 67 e Eu sou Carlos Imperial.
Ilustrações de Esquinas por Andrés Sandoval.
