Quero sair na surdina, dar um perdido no pessoal e me esbaldar um tiquinho no Carnaval ILUSTRAÇÃO: CACO GALHARDO
Malandro é o pirata que fala com o telefone no gancho
Mandei importar cinquenta exemplares do Granma. Adoro ler sobre a situação do capitalismo à beira do abismo
| Edição 108, Setembro 2015
1º DE AGOSTO_Mês de cachorro louco. Tudo pode acontecer. A Abin veio me informar que Gisele Bündchen descobriu a paixonite aguda que Tom Brady sente por mim. Parece que vão se separar. Depois dessa, até o acordo nuclear do Irã ficará ofuscado.
2 DE AGOSTO_Passei o fim de semana pondo em marcha o PAP (Plano de Aceleração de Popularidade). Eu nos vocais, mamãe na pianola e titia marcando o ritmo no chão com cabo de vassoura, feito regente do Barroco. Quase fiz um pneumotórax em certos dós de Frozen, um filme que me mexe demais. Titia ficou arrepiada quando cantei: Livre estou, livre estou/Com o sol vou me levantar/Livre estou, livre estou/É tempo de mudar. Mamãe garantiu que fará sucesso no discurso de 7 de Setembro. O Brasil voltará a me amar.
3 DE AGOSTO_Marquei as reuniões de coordenação política para as nove da matina de segunda-feira. O bom é que ninguém aparece e tenho tempo de fazer as unhas sem me sentir culpada.
O Itamaraty, que anda na penúria, só por despeito atrasou as contas dos carros que aluguei nos States. Mandei o recado: malandro é o pirata que fala com o telefone no gancho. Eles que se virem com o que têm ou transfiro todo o corpo diplomático de Washington para a Gâmbia.
4 DE AGOSTO_Celebração de dois anos do Programa Mais Médicos. Mandei importar cinquenta exemplares do Granma. Adoro ler sobre a situação do capitalismo à beira do abismo.
Gisele Bündchen ligou. Esnobei. Duas horas depois mandei um zapzap: “Miga, a fila anda.”
5 DE AGOSTO_O Rio de Janeiro é uma fuzarca. Passaram julho celebrando os 90 anos de O Globo e agora fazem uma cerimônia para festejar os 365 dias que faltam até as Olimpíadas. Trabalhar que é bom, nada.
6 DE AGOSTO_Não entendi muito bem o que reivindicam, mas achei fofa essa Marcha das Margaridas.
Todo governante sonha com um feito único que lhe garanta um lugar na História. Não é nada, não é nada, 71% de reprovação é marca pra ninguém botar defeito. E ainda posso dobrar a meta.
7 DE AGOSTO_E lá fui eu para Roraima entregar 747 unidades habitacionais nos Residenciais Pérola VI e VII e Ajuricaba. E tem gente que ainda implica quando eu me embanano na hora de falar. É fácil ser um Cícero em Higienópolis. Quero ver é fazer sentido em Roraima, aquela terra que não para de eleger o Jucá.
Estou comprometida em mostrar aos mercados que o ajuste fiscal é coisa séria. Vetei o projeto de lei que tornava obrigatória a gorjeta do garçom.
8 DE AGOSTO_Pô, o Zé Dirceu colocar a casa da mãe dele em nome de laranja é coisa que não se faz. Tudo tem limite. Mãe é mãe.
9 DE AGOSTO_Dediquei meu domingo à leitura de A Revolução das 7 Mulheres. Sinopse precisa da revista Máxima: “Retrata os sete perfis das mulheres acima dos 50 anos que estão reinventando a maturidade.” Só não foram oito porque sou discreta.
10 DE AGOSTO_Depois de Roraima, fui ao Maranhão para inaugurar um terminal de grãos. Pedi para investigarem se o Patriota voltou a tocar a minha agenda de viagens.
No voo de volta tirei uma foto fazendo duckface e exibindo uma réplica de quatro anéis do Super Bowl: um para cada mandato do PT na Presidência. Para causar inveja na Gi, postei no Instagram com a legenda “Vão-se os anéis, ficam os dedos. #chamaquevem #lifeaholic”.
11 DE AGOSTO_O que eu prometi para o Renan nem o Walt Disney seria capaz de inventar. Na hora do aperto a gente faz qualquer coisa. Mas fica assim: devo, não nego, pago quando puder.
12 DE AGOSTO_A empregada voltou da feira reclamando do preço de tudo. Disse que a inflação está subindo uma barbaridade. Respondi que o que ela não sabia era o quanto estava subindo o desemprego. Ela entendeu o recado.
13 DE AGOSTO_Estou mais tranquila. No “Diálogo com Movimentos Sociais Brasileiros”, aqui no Planalto, a UNE disse que não vai ter golpe. Ufa. Eles costumam acertar todas.
14 DE AGOSTO_Estava eu de camisola estatelada no sofá, pondo os episódios de Game of Thrones em dia, quando mamãe e titia entram no quarto dançando uma coreografia medonha. Iam de lá para cá, levantando os bracinhos e cantando: Grita forte, brasileiro/êê/Fora Dilma/Fora Lula/Fora PT. Choramos de rir.
15 DE AGOSTO_João Santana me mandou ligar pro Kamura e exigir um penteado igual ao do Donald Trump. Diz que só de cara a gente ganha dez pontos no Ibope.
Quem diria que a Marta ia acabar no PMDB. Nada mais me surpreende nesse mundinho pantanoso dos famosos, como diria aquela intelectual Fabíola Reipert.
16 DE AGOSTO_O mundo está de cabeça pra baixo: os coxinhas de passeata agora chamam a Globo de bolchevique e a revista Máxima me sai com a reportagem “Oba, chocolate emagrece”.
Esse boneco do Lula me fez pensar. Impressionante como listra horizontal engorda.
17 DE AGOSTO_Num gesto de grandeza, Fernando Henrique poderia ficar calado.
O Financial Times aderiu ao comunismo: questionou o impeachment e disse que outro “político medíocre” me substituiria. Michel Temer ficou com cara de tacho.
19 DE AGOSTO_Lula anda com tanto medo desse Sergio Moro que para despistar o homem espalhou treze bonecos infláveis pelo país.
Angela Merkel chegou da Alemanha com a macaca: no jantar entornamos dois chopes a metro, nos esbaldamos com as músicas do É o Tchan e tiramos fotos hilárias no Snapchat. De madrugada ainda saímos de moto para jogar ovo na embaixada da Grécia. Estava precisando de uma esbórnia com uma BFF. Lavei a alma.
20 DE AGOSTO_Novo dia de farra com a Angela. Jogamos War e deixei ela invadir a Polônia umas cinco vezes. Depois, só para me dar inveja, ela me falou da juventude na Alemanha Oriental. Num momento bem girlie, sugeri que ela se livrasse daquele corte de cabelo Teologia da Libertação. Terminamos cantando Lili Marleen e bebendo rum Montilla. Perguntei para mamãe se a chanceler pode morar com a gente.
21 DE AGOSTO_Ando encantada com a sinfonia do silêncio tucano depois que puxaram o prontuário do Eduardo Cunha. Abraçaram o capeta e agora não conseguem se desfazer do cheiro de enxofre.
23 DE AGOSTO_Sabia que a China não ia me faltar. Finalmente a nossa crise é internacional.
Cortei seis cutículas, dois dedos de franja e dez ministérios. Haters gonna hate.
24 DE AGOSTO_Paulinho da Força declarou que nunca conheceu uma pessoa tão correta quanto Eduardo Cunha. O sindicalismo morreu.
Eu disse para a imprensa que estou budista. Devia ter qualificado: budista não como aqueles gordinhos, é mais pra budista sequinho, tipo Gandhi. (Note to self: checar se Gandhi era budista.)
25 DE AGOSTO_Não comprei ingressos para a turnê de Caetano e Gil. Mas soube que Collor está manobrando para participar da sabatina de Janot. Isso eu não perco por nada. Mandei encomendar um camarote.
26 DE AGOSTO_Qual será o fim disso? Uma noite dessas ficamos eu e titia tomando chocolate e conversando até altas horas. Ela me convenceu de que, quando passar tudo isso, refaço a plástica para aliviar o ar de cansaço e vou ganhar dinheiro com palestra. Achei muito bom! Dormi tranquila.
Leia Mais