Mundo injustus
| Edição 14, Novembro 2007
MUNDO MENOS JUSTUS
Passou-se apenas um ano e a profissão de fé de piauí por um mundo menos Justus – sem espaço para celebridinhas, usando “Galera” somente como sobrenome etc. etc.: pensam que o leitorado não guarda essas coisas? – não só foi solenemente descumprida, como a edição de aniversário é quase temática, por assim dizer. Promessas fora, ficou divertidíssima. Só depois não venham cobrar coerência do pessoal das Alagoas, do Maranhão (rua ou Estado, tanto faz) e de outros sítios menos votados dessa imensa Molvânia.
Leonardo Pinto_São Paulo, SP
nota da redação: Recusamos a aleivosia. Quem descumpriu foi o The piaui Herald, publicação independente da qual, aliás, não gostamos.
DIGNIDADE CANINA
O texto lamentável (apesar de muito bem escrito) sobre a experiência de Paulo Maluf no Autódromo de Brasília beira o enojante. Não só por dar páginas a essa excrescência da história política do Brasil, mas por relatar, com certo desdém, o atropelamento de um pobre cachorro.Luiz Fernando Bindi_São Paulo, SP
MOLVÂNIA
Excelente o caderno sobre a Molvânia. Como viajante experimentado e com várias passagens por aquele exótico país, posso avalizar as utilíssimas dicas fornecidas na matéria. Se me permitem, faltou uma palavra sobre o melekcs, o pão dos molvãos, cuja receita milenar, afinal, tornou-os famosos no mundo inteiro.
Mendel Reismann_Rio de Janeiro, RJ
MOLVÂNIA 2
E Manuel Bandeira ainda quer ir-se para Pasárgada…
Ricardo Azerite_São Paulo, SP
PIAUÍ EM WASHINGTON, DC
Confesso que um sentimento de angústia tomou conta de mim quando tive que vir para os EUA para fazer parte dos meus estudos de doutoramento. Vim, mas não sem antes deixar ordem explícita (e dinheiro, claro!) aos amigos que comprem a revista todos os meses.
Luis Ernesto A. Bezerra_Washington, DC
nota da redação: Faça melhor: uma assinatura internacional ao módico custo de 99 dólares.
AQUÁRIO NA CABEÇA
Sempre quando leio os quadrinhos do homem com um aquário na cabeça, logo me vem a imagem de Thom Yorke cantando e/ou prevendo o futuro: No alarms and no surprises. Please, assistindo a sua própria degradação. Assumo que sou detalhista e de um romantismo barato, mas se o homem com um aquário na cabeça morrer, como previsto, inúmeros infelizes e/ou descontentes, que escutam pós-rock e lêem revistas engraçadas, ficarão órfãos.
André H. F. Campos_Belo Horizonte, MG
Esclarecimentos
- Germaine Greer (A insensata peregrinação da carne, edição nº 13) é escritora e feminista australiana.
- No boletim de ocorrência sobre a detenção do delegado Alexandre Neto não consta que ele estivesse alcoolizado quando foi abordado pelos policiais militares (Nove tiros no siri na lata, nº 13).