Para dar exemplo de austeridade à nação, tirei um selfie besuntada de Blondor numa piscina Tone ILUSTRAÇÃO: CACO GALHARDO_2016
Não se dá peixe pra foca antes de ela fazer o truque
Malandro é o Cunha, que abre conta na Suíça pra não pagar CPMF
| Edição 113, Fevereiro 2016
1º DE JANEIRO_2015 me deu uma baita ressaca. É tanto bode que não consegui levantar da cama nem para ignorar um pedido do Lula. Liguei a tevê no Polishop, pus um saco de gelo na testa e fiquei bestando. É um canal muito apaixonante.
2 DE JANEIRO_Aquele Levy não deixou pedra sobre pedra. Não tenho mais verba pra nada. Nos dias de descanso, lagarteio numa piscina Tone e só belisco salgadinho Torcida sabor pimenta mexicana. Vivia muito melhor na clandestinidade.
3 DE JANEIRO_É tanto corte de custos que jogamos tranca com baralho de papel. Já na segunda partida, titia derrubou guaraná Dolly no naipe de espadas. Fiquei destrambelhada e estourei o orçamento das férias tomando um porre de Dreher.
5 DE JANEIRO_Passei a noite com o Nelson Barbosa tentando bolar uma saída para a crise: pegar um empréstimo no Cacique; entregar o Espírito Santo para a iniciativa privada; vender empadinha estatal. Nada colou. A única conclusão a que chegamos foi de que malandro é o Cunha, que abre conta na Suíça pra não pagar CPMF.
6 DE JANEIRO_Fiz um passeio de bike e parei numa banca para comprar um Guaravita e um sacolé de groselha. O jornaleiro estava sem balinha para oferecer de troco e perguntou se eu aceitava ação da Petrobras. Nem morta.
7 DE JANEIRO_Mais um Rousseff no mundo! Nasceu meu segundo netinho, o Guigui zimbebê. Quando vi aquele rostinho me bateu uma vontade de renunciar. Estou perdendo o melhor da vida nessa bagaça. E o povo ainda me joga pra baixo.
Café da manhã com jornalistas. Pedi pro cerimonial caprichar nos quitutes. Quanto mais pão de queijo, frutas tropicais e rolinhos de presunto, menos eles falam mal da gente. Esse pessoal se vende por pouco.
8 DE JANEIRO_Santa Emilinha Borba! Falta menos de um mês para o Carnaval! Preciso comprar logo minha máscara de japonês da Federal. Vou pregar uma peça no Lula que ele nunca mais vai esquecer.
9 DE JANEIRO_Quis melhorar minha assinatura da NET pra assistir Isabel, uma série histórica da Espanha que o Patriota gentilmente me recomendou. Que homem fino, como lamento tê-lo despedido! Quando liguei pra fazer a assinatura quase caí da cadeira: 129,90 reais!!!! Os preços no Brasil estão uma loucura!
10 DE JANEIRO_Passei a vida mudando de penteado, repuxei o rosto em todas as direções e nunca fui tímida nas minhas incursões ao guarda-roupa. Mas lendo a imprensa, parece que só o David Bowie foi ousado.
11 DE JANEIRO_Adorei o Globo de Ouro. Pena que comece tão tarde… Fiquei sentida que o Wagner não tenha levado, adorei aquele sotaque espanhol com escala na Bahia. Pra compensar, chamei-o pra um conselho que vou criar não sei bem pra quê. Já avisei pra minha estilista de Porto Alegre que quero muitas peças rosa quartzo, a cor da temporada. Só deu isso no tapete vermelho. Se a gente não avisa, me mandam aquelas roupas de marmota, completamente fora de tom.
12 DE JANEIRO_Cerveró declarou que coloquei as diretorias da BR Distribuidora à disposição do Fernando Collor. Está sendo generoso. Fui eu mesma que coloquei a Petrobras – e suas subsidiárias – nessa situação crítica. Não adianta culpar o Collor. Mas cala-te boca. Vai que cola.
13 DE JANEIRO_Gente, o Kassab é ministro das Cidades! Toda vez que lembro isso, caio na gargalhada. Aquele francês comprido cujo nome me escapa é que estava certo. Isso não é um país sério.
14 DE JANEIRO_Meu netinho novo é um fofuchinhozinho da vovó. Gabrielzinho está enciumado, coitadinho. Dei pra ele uma ediçãozinha ilustrada do Capital, recomendando que desse atenção ao capítulo sobre a “teoria da abstinência”, do Livro 1. Ele agora terá de abrir mão de certos privilégios em benefício do irmãozinho. Vamos ver se dá certo.
16 DE JANEIRO_Comecei o ano na faxina. Fiz como o MST naquela reunião com o Alckmin e aboli o vermelho do meu guarda-roupa. Não vou prestigiar mais essa gente traíra que vive me apunhalando pelas costas. Estou pelas tampas com aquele pepino de óculos do Rui Falcão. Ô sujeitinho!
17 DE JANEIRO_A China pode estar mal das pernas mas acabou com o time do Corinthians. Fez um rapa. 2016 vai ser pauleira para o Brahma.
18 DE JANEIRO_A gente quer ajudar, mas o pessoal não coopera. Abri as burras do Fies pra essa meninada estudar e agora ninguém paga. Quase metade está devendo. Como dizia minha avó, não se dá peixe pra foca antes de ela fazer o truque.
19 DE JANEIRO_Andava preocupada com a Marina Silva. Passou um tempo sumida, podia estar tramando. Até que me deparei com a entrevista que ela deu à Folha de S.Paulo. Ao lhe perguntarem como descreveria a orientação ideológica da Rede, respondeu (e eu cito): “Costumo dizer que nós somos sustentabilistas.” Estamos fora de perigo.
20 DE JANEIRO_Primeiro encontro do ano com Michel Temer. Foi um silêncio terrível, nem sabia onde colocar as mãos. Pra quebrar o gelo, estendi um papel em branco e perguntei se ele preferia escrever uma carta.
21 DE JANEIRO_Não sei quem dá mais azar: o Brahma ou aquele Sean Penn. O fato é que o restaurante que o Lula frequentava lá em São Bernardo fechou. Realmente, no Brasil de hoje é difícil manter os negócios. Liguei pro Tombini e mandei deixar os juros onde estão.
Assisti A Grande Aposta. Não entendi metade. Muito termo técnico de mercado financeiro. Uma complicação! Gostei mais de Joy, uma graça de filme. Sempre que posso promovo muito aquele esfregão.
22 DE JANEIRO_Dizem que só o Canadá ficará imune ao zika. Nada impedirá que eu forme uma família com Justin.
23 DE JANEIRO_Esse Big Brother está esquisito. Cheio de gente velha. Bom, é um consolo. Quem sabe lá pra 2020 o Boninho me aceita. Seria uma experiência incrível depois de oito anos nessa masmorra.
24 DE JANEIRO_O PSDB entrou com ação na Procuradoria-Geral eleitoral pedindo a extinção do PT. Não sabia que podia fazer isso! Dou todo o meu apoio! E que acabem também com o PMDB.
Consegui a liberação de uma verba extra para comprar aquela raquetinha elétrica contra o zika. Finalmente! Meu laquê é um repelente infalível, mas meus tornozelos ficam expostos.
25 DE JANEIRO_Cada dia pipoca uma nova denúncia contra o Aécio. Segundo o delator, até para cobrar propina ele é o mais chato de todos.
26 DE JANEIRO_O que mais me surpreendeu não foi o despreparo do Ministério da Saúde para enfrentar essa epidemia de zika. Foi descobrir que um tal de Marcelo Castro comanda a pasta. Não era o Arthur Chioro?
José Dirceu prometeu falar tudo. O homem foi preso, foi solto, foi preso de novo, passou por umas quinhentas CPIs e uma multidão de promotores. O que faltou dizer, Deus do céu? No 1 001º dia até a princesa Sherazade mandou avisar que estava de bom tamanho. A imaginação esgota.
27 DE JANEIRO_O mundo gira, a Lusitana roda, e o Cunha continua lá firme e forte. Espantoso.
Enquanto isso, descubro pela Sonia Racy que Chico Buarque já arrumou uma namorada nova. Perdi. Acaba logo, 2016!
28 DE JANEIRO_Reunião do Conselhão. Pedi ao Lemann que arranjasse uma cervejaria pra eu tocar lá no Canadá.
Leia Mais