minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

    Jair Bolsonaro no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, em março de 2018: como um cadete entusiasmado, ele achava o máximo a ideia de, apenas com um celular na mão, conseguir se comunicar com seus milhões de seguidores Brasil afora CRÉDITO: FRANKLIN DE FREITAS_2018

submundos da política

O ninho da serpente

O sistema de comunicação que levou Bolsonaro a vencer as eleições de 2018

Consuelo Dieguez | Edição 191, Agosto 2022

A+ A- A

O WhatsApp de Alex Melo, um pequeno fabricante cearense de painéis de sinalização, exibiu uma notificação de mensagem. Por alguns instantes, ele desconfiou da autenticidade do remetente, mas ainda assim resolveu abrir o áudio. Ao ouvir a voz, a dúvida desapareceu, e ele sentiu o coração acelerar:

Ô, Alex, tudo bom? Aqui é Jair Bolsonaro. Eu tô te acompanhando aqui nos grupos. Peguei três áudios teus aqui. Estou vendo que você tá com o coração aberto para o Brasil. É o meu caso. Desculpe a modéstia, mas eu tenho quinze anos de Exército, dois mandatos de vereador, 25 anos de deputado federal. É isso, Alex. Tamo construindo. Estou vendo aí a possibilidade de mudar em 2018. Quero vir pra presidente. Eu não posso dizer mais do que isso aqui, porque a multa da esquerda é pesada. Eu tenho vários processos. Não é brincadeira não, cara. Mas vamos lá lutar. Vou continuar te ouvindo aqui. Um dia a gente pode se conhecer.

Já é assinante? Clique aqui Só para assinantes piauí

Reportagens apuradas com tempo largo e escritas com zelo para quem gosta de ler: piauí, dona do próprio nariz

ASSINE