Profundo é o poço do passado
Uma edição que tem até Thomas Mann
| Edição 33, Junho 2009
Christoph Niemann [Capa] é ilustrador e artista gráfico alemão. Publicou o livro 100% Evil, escrito com Nicholas Blechman, e o infantil The Police Cloud.
Daphne Merkin [Saindo das trevas] é crítica literária, ensaísta e romancista americana. Texto originalmente publicado na New York Times Magazine. Tradução de Sergio Flaksman.
Paula Scarpin [A miss do nariz sutil] é repórter de piauí.
José Carlos Cabral de Almeida [Poemas-bichos ao longo da revista] é médico.
Johann Hari [Rachaduras no paraíso] é jornalista e dramaturgo escocês. Artigo originalmente publicado no The Independent. Tradução de Bruno Alexander.
Fernando Serapião [O rescaldo] arquiteto, é editor-executivo da revista Projeto Design e autor de São Paulo: Guia de Arquitetura Contemporânea, da editora Viana & Mosley.
Caio Túlio Costa [Maquiavel e a mulher mais feia do mundo] é jornalista e professor na Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. Autor de Ética, Jornalismo e Nova Mídia: uma Moral Provisória, da Zahar.
J.R. Duran [Roma africana] é fotógrafo brasileiro nascido na Espanha. Publicou os romances Lisboa e Santos, pela editora Francis, e o livro de fotografias Cadernos Etíopes, da Cosac Naify.
Ana Paula Pacheco [Três relatos] é contista e professora de teoria literária na Universidade de São Paulo.
Daniel Galera e Rafael Coutinho [Cachalote] são coautores do romance gráfico Cachalote, que será lançado pela Companhia das Letras, do qual foi tirado o trecho aqui publicado. Galera é escritor gaúcho, autor de Cordilheira, da Companhia das Letras. Coutinho é artista plástico e quadrinista paulistano.
Thomas Mann (1875–1955) [Concurso], escritor alemão, Prêmio Nobel de Literatura em 1929, autor de A Montanha Mágica e Doutor Fausto.