Um número sem nada sobre Carnaval!*
*exceto uma pequena esquina sobre gente que não suporta desfile, blocos, frevos, trios elétricos e similares
| Edição 29, Fevereiro 2009
Katharine Mieszkowski [O maior beberrão da crise] é jornalista americana. Artigo originalmente publicado no site Salon.com. Tradução de Sergio Flaksman.
Marcos Sá Corrêa [Dois pra lá, dois para cá], editor de piauí, publicou Oscar Niemeyer, da Relume Dumará.
Guazzelli [Capa e cartuns de piscinas ao longo da revista] é artista plástico gaúcho, mas mora em São Paulo. Para não morrer de tédio no trânsito empacado da cidade, decidiu desenhar piscinas num bloco que traz sempre à mão. Até o final do ano, pretende fazer 365 desenhos.
Joan Didion [Obama no país da ironia perdida] é escritora e jornalista americana. O artigo é trecho de uma palestra cujo texto foi publicado originalmente no New York Review of Books. Tradução de Sergio Flaksman.
Daniela Pinheiro [A amiga do hipotálamo] é jornalista de piauí.
A.J. Liebling [Carta de Gaza], escritor e jornalista americano (1904–1963). Artigo publicado na revista The New Yorker em 1957. Tradução de Sergio Flaksman.
Fernanda Verissimo [O imperador de São Paulo], jornalista e tradutora, mora em Porto Alegre.
Sian James [Banheiros de todo o mundo] é fotógrafa canadense. Em parceria com a escritora Morna E. Gregory, deu a volta no planeta e registrou imagens para o livro Toilets of the World, da editora Merrell.
João Moreira Salles [Assim é se não lhes parece], documentarista e editor de piauí, dirigiu Entreatos e Santiago.
Zuca Sardan [Sardanapalo] é poeta e desenhista pândego, autor de Babylon: Mystérios de Ishtar, da Companhia das Letras.
Bernardo Carvalho [O filho da mãe], escritor e jornalista, foi correspondente da Folha de S.Paulo em Paris e em Nova York. O texto é um trecho do romance O Filho da Mãe, que será lançado em breve pela Companhia das Letras.
Manoel Ricardo de Lima [Piauí, e outros três poemas], escritor, professor e poeta piauiense, mora em Florianópolis. É autor do romance As Mãos, da editora 7Letras.
Marcel Gotlib [Meu amigo Jerzy], escritor e cartunista francês, é editor da revista Fluide Glacial. Tradução de Clara Becker.
Pauline Kael (1919–2001) [O Khan de Montalban], crítica de cinema, americana, escreveu na The New Yorker por mais de duas décadas. O artigo é trecho de uma resenha publicada na revista em junho de 1982.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval