Média de buscas por “sintomas covid” foi o dobro da por “Copa América” em sedes na semana após anúncio
Entre o dia 1 de junho, quando o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o Brasil sediaria a Copa América, e o dia 8, data marcada pelos jogadores da Seleção para se pronunciarem oficialmente sobre sua insatisfação com o torneio, o campeonato foi uma das principais pautas do noticiário nacional. No dia 4, entre o fim de Brasil x Equador e a entrevista do volante Casemiro, a busca por “Copa América” explodiu e atingiu os 100 pontos, patamar mais alto da escala do Google.
Mesmo assim, nos três estados-sede, a média de buscas por “sintomas covid” foi duas vezes maior que a por “Copa América” no período. A exceção é o Distrito Federal, onde a diferença era pequena (17 a 13), mas também desfavorável à Copa. Os dados foram verificados no dia 8 de junho às 13 horas.
Fonte: Google Trends
Foi repórter da piauí. Trabalhou em O Globo, Extra, Época e Agência Lupa
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí