publicou em setembro uma matéria sobre como o n+1 tem se adaptado ao digital. Até há pouco tempo, os editores da revista de ensaio e cultura faziam questão de manter os textos exclusivos para o impresso. Agora, dez anos após a criação da revista, eles começaram a permitir o acesso de parte do conteúdo na internet para os assinantes, atraindo cerca de 180 000 visitas por mês. Um novo layout e uma presença mais ativa nas redes sociais também foram aprovados para este ano."> O n+1 e o digital | revista piauí | Página: 26
minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

Festival Piauí GloboNews de jornalismo

O n+1 e o digital

O Nieman Lab, laboratório de jornalismo da Universidade Harvard, publicou em setembro uma matéria sobre como o n+1 tem se adaptado ao digital. Até há pouco tempo, os editores da revista de ensaio e cultura faziam questão de manter os textos exclusivos para o impresso. Agora, dez anos após a criação da revista, eles começaram a permitir o acesso de parte do conteúdo na internet para os assinantes, atraindo cerca de 180 000 visitas por mês. Um novo layout e uma presença mais ativa nas redes sociais também foram aprovados para este ano.

13out2014_15h20

O Nieman Lab, laboratório de jornalismo da Universidade Harvard, publicou em setembro uma matéria sobre como o n+1 tem se adaptado ao digital. Até há pouco tempo, os editores da revista de ensaio e cultura faziam questão de manter os textos exclusivos para o impresso. Agora, dez anos após a criação da revista, eles começaram a permitir o acesso de parte do conteúdo na internet para os assinantes, atraindo cerca de 180 000 visitas por mês. Um novo layout e uma presença mais ativa nas redes sociais também foram aprovados para este ano.

O n+1 tem uma circulação próxima de 10 000 exemplares e conta atualmente com dois funcionários integrais. A maior parte dos colaboradores são estagiários voluntários e estudantes recém-formados. A revista arrecada dinheiro principalmente com as assinaturas (5000 assinantes) e a produção de eventos culturais, como na foto acima. Os anúncios publicados são "algumas vezes muito mais por diversão do que por lucro", segundo os editores.

Até novembro, Luiza Miguez vai publicar outros casos de inovação no jornalismo e notícias sobre o que se faz de interessante na mídia pelo mundo afora. Luiza Miguez é formada em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e checadora de apuração na revista piauí.

A venda de ingressos para o Festival piauí de jornalismo já começou. Clique aqui para conferir os preços e a programação completa

Leia Também

Últimas Mais Lidas

Conheça os convidados do Festival 2015: Sheri Fink

Sheri Fink é PhD em neurociência e jornalista com passagens pelo site ProPublica e pelo jornal The New York Times. Pelo portal, conquistou o primeiro Pulitzer dado a uma matéria publicada em um veículo exclusivamente presente na internet.

Conheça os convidados do Festival 2015: Ben Anderson

Ben Anderson é produtor e apresentador do VICE News, canal de notícias da VICE Media, e vem ao Festival Piauí GloboNews para falar sobre desafios e dificuldades enfrentados para produzir reportagens em regiões de grande tensão política.

Conheça os convidados do Festival 2015: Jorge Lanata

Colunista do Clarín, radialista na Radio Mitre e apresentador de tevê no Canal 13, Jorge Lanata é um dos jornalistas investigativos mais respeitados da Argentina. Lanata participa do Festival Piauí GloboNews para falar de suas mais importantes reportagens, que derrubaram ministros e incomodaram presidentes da República.

Conheça os convidados do Festival 2015: Seymour Hersh

Todas as terças e quintas, vamos atualizar o blog com informações sobre o Festival Piauí GloboNews. Para começar, apresentaremos os convidados. O primeiro é Seymour Hersh, jornalista que trabalhou para o New York Times e para a revista New Yorker, entre outros veículos.

II FESTIVAL PIAUÍ GLOBONEWS DE JORNALISMO

Em sua segunda edição, que se dará nos dias 10 e 11 de outubro, o Festival terá novidades. A primeira, teremos como parceiros a retumbante GloboNews — o que nos impõe o padrão reafirmado na divisa da emissora: "Nunca desliga". E assim, nosso tema deste ano não poderia ser diferente: gente que nunca se desligou e por isso conseguiu imprimir uma marca única no jornalismo. O brilhante trabalho de quem fez reportagens que fizeram história.

Mais textos