Reino Unido vacinou quatro vezes mais que a Espanha, proporcionalmente
Na Europa, o primeiro país que começou a vacinar foi o Reino Unido. Os ingleses já vacinaram quatro vezes mais que a Espanha, proporcionalmente. Até 20 de janeiro, o Reino Unido aplicou 80,1 doses de vacina a cada mil habitantes. A Espanha, por sua vez, aplicou apenas 21,9 doses a cada mil pessoas.
Vários países europeus estão tendo que atrasar a vacinação devido à falta de imunizantes anticovid. Duas regiões da Espanha já suspenderam a vacinação – Cantábria e Madri. De acordo com anúncio do governo local, o objetivo da interrupção é garantir a segunda dose no prazo estipulado aos que já foram imunizados. A Catalunha anunciou que não terá mais vacina a partir da próxima segunda-feira (1).
Enquanto isso, o Reino Unido mudou a estratégia de vacinação para conseguir vacinar o maior número de pessoas o mais rápido possível. Ou seja, a segunda dose, prevista para 28 dias após a primeira, agora será aplicada quatro meses depois. Autoridades da saúde afirmaram que a primeira dose promete “proteção substancial, em particular para Covid-19 grave, dentro de duas a três semanas de vacinação”.
Fonte: Our World In Data
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí