Risco de morrer de Covid no Brasil é maior que nos Estados Unidos
No começo de junho de 2020, a taxa de mortalidade da Covid no Brasil era de 5,3% e, nos Estados Unidos, 5,7%. Atualmente, o cenário se inverteu. Os Estados Unidos têm taxa de 1,8% de mortalidade, e a do Brasil está em 2,5%. Ou seja, atualmente, o risco de morrer de Covid no Brasil é maior que nos Estados Unidos.
A Covid-19 já tirou a vida de mais de 337 mil brasileiros. Na terça-feira, 6 de abril, o país bateu pela primeira vez a trágica marca de 4 mil óbitos em apenas um dia. Além do Brasil, apenas os Estados Unidos registraram mais de 4 mil vidas perdidas em 24 horas. Esse recorde aconteceu logo após as festas de final de ano, no dia 12 de janeiro, quando foram registradas 4.476 mortes.
Mais de 556 mil pessoas morreram pela Covid nos Estados Unidos. Apesar do ritmo acelerado de vacinação no país, ocorre um recrudescimento da pandemia. Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), afirmou, na segunda-feira (5), que os novos casos de Covid cresceram cerca de 7% nos últimos sete dias em relação à média da semana anterior. As hospitalizações aumentaram; já os óbitos recuaram.
Fontes: Brasil.io; CDC COVID Data tracker
Repórter da piauí
É fundador e repórter do Pindograma. Estuda Economia e Política na Universidade de Nova York
É repórter do Pindograma, site de jornalismo de dados, e estudante de linguística na Universidade de Columbia, em Nova York.
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí