minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

Eduardo Escorel

Eduardo Escorel é cineasta. Dirigiu os documentários Imagens do Estado Novo 1937-45 e 1968 – Um Ano na Vida, entre outros filmes

histórias publicadas

Em busca de Soledad
colunistas

Em busca de Soledad

Sobre o tratamento condescendente dado a Cabo Anselmo, informante da ditadura, em uma série documental da HBO

A ousadia de Bia Lessa
colunistas

A ousadia de Bia Lessa

Adaptar Grande Sertão: Veredas para o cinema só foi possível exercendo a liberdade de inventar

Ouvir o outro, exercício da vida inteira
colunistas

Ouvir o outro, exercício da vida inteira

Helô, exibido no Festival do Rio, é um filme raro do qual a protagonista e o próprio cinema saem engrandecidos

Viver é muito perigoso
colunistas

Viver é muito perigoso

Cangaço Novo e Nostalgia, duas incursões ao passado

Está na hora
questões cinematográficas

Está na hora

Aos nove meses de governo Lula, o cinema brasileiro ainda aguarda por providências que o ajudem a superar a crise perpétua

Descobertas e decepções
colunistas

Descobertas e decepções

Dois filmes excelentes, um alemão, outro americano, revelam, por contraste, as deficiências de novos lançamentos do Brasil

Uma expedição e um filme bem-sucedidos
colunistas

Uma expedição e um filme bem-sucedidos

Louvada por seu mérito documental, A Invenção do Outro é uma obra poderosa, sensível e de alta qualidade artística

Eu acordo e não me lembro
colunistas

Eu acordo e não me lembro

Documentário e fabulação se misturam em filme sobre Vera Holtz e suas irmãs

E não vai ter happy end
colunistas

E não vai ter happy end

Documentário de Kleber Mendonça Filho é lamento cinematográfico sobre transformações destruidoras no Recife

Os tropeções de Jakob Störr
colunistas

Os tropeções de Jakob Störr

Filme da diretora Ildikó Enyedi dialoga com temas como misoginia e masculinidade tóxica