Temer encontra presidente de Portugal e comete gafe fazendo piada de português
LISBOA – Após confundir a moeda nacional e chamar o real de cruzeiro, o presidente Michel Temer cometeu mais um equívoco, dessa vez em sua visita a Portugal para o enterro do ex-presidente Mário Soares. Temer foi recepcionado pelo atual presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, e, quebrando o protocolo, contou uma piada que pegou o político luso desprevenido.
“Como se sabe que a padaria do português foi informatizada?”, perguntou Temer, recebendo um sonoro silêncio de Sousa. “Um mouse atrás da orelha, ele usá-lo-á.” Poucos risos foram ouvidos, a maioria da comitiva brasileira, e logo Sousa iniciou uma longa explicação a respeito dos programas portugueses de inclusão digital.
Temer diz que a confusão aconteceu porque ele leu um livro de Ary Toledo no avião, a caminho de Lisboa, com o intuito de chegar ao país dando um ar mais leve ao provável clima de velório. Sua intenção era fazer uma piada sobre uma loira burra, porém, no calor da hora, lembrou-se apenas do chiste em questão. Questionado se uma piada machista também não seria de mau gosto, o presidente desconversou: “Vocês conhecem aquela do padre, da bichinha e do papagaio?”
Leia Mais
Moraes diz a Musk que só aceita quitação de multa impressa e auditável
PT aguarda atas do Papai Noel para validar Natal de Maduro em outubro
Maduro diz que não reconhece vitória de Bia Souza
Skate olímpico: Maduro dá um double backside noseblunt carpado e derrota a democracia venezuelana