Confinados e vaidosos: num ranking de cinco categorias de produtos, artigos de moda e acessórios foram os mais vendidos no e-commerce no Brasil em 2020
![](https://s3.amazonaws.com/uploads.piaui.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/10/18223238/7.-E-commerce-miniposts.jpg)
Mesmo confinados em casa durante a quarentena, os brasileiros não deixaram de lado a vaidade: os produtos campeões de vendas durante o ano de 2020 foram os da categoria de moda e acessórios, que respondem por 19% dos pedidos. No mesmo ranking, em segundo lugar, está o segmento de beleza, perfumaria e saúde, com 14,7%. Além da vaidade, os brasileiros foram em busca de novas distrações, prova disso é que a categoria de entretenimento foi a terceira mais comprada, pontuando 12,5%.
Segundo o relatório NeoTrust, o perfil dos compradores digitais tem idade média de 37 anos, a faixa etária que tem menor presença no e-commerce é a de 51 anos. As mulheres são as que marcam maior presença entre os consumidores, representando 58 a cada 100.
Fonte: NeoTrust
![Lianne Ceará](https://s3.amazonaws.com/uploads.piaui.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2024/02/14081828/lianne-ceara-150x150.jpg)
Jornalista e autora de Memórias Interrompidas: testemunhos do sertão que virou mar. Foi estagiária de jornalismo na piauí e também já contribuiu com Universa Uol, G1 Ceará e Diário do Nordeste.
![Renata Buono](https://s3.amazonaws.com/uploads.piaui.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/03/18075247/Renata-Buono-150x150.jpg)
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí