15jan2025 | 18h20 | The Piauí Herald

Depois de Pix, governo estuda mexer em bunda e futebol

A+ A- A

Seção de humor da piauí

KAMIKAZE – Depois de decretar uma maior fiscalização nas movimentações via Pix, tomar uma goleada de 7 a 1 do deputado Nikolas Ferreira e ser forçado a revogar a medida, o governo anunciou que estuda mexer em outras paixões nacionais como a bunda, o futebol, o torresmo e a caipirinha, de forma a destruir ainda mais sua própria imagem.
“É o conceito de estratégia. Em grego, strategia“, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “O governo cria todo um arcabouço de novidades polêmicas que possam ser exploradas pela oposição. Assim, já sabemos desde cedo de onde virão as fake news, e passamos a ter o controle da narrativa, mesmo que a narrativa nos seja péssima.”
O planejamento da comunicação petista foi explicado também pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Pereira: “O governo tentou abordar um tema muito brasileiro, que é o da corrupção via Pix, e não deu certo. Vamos então buscar a ressignificação de outros cânones nacionais.” O governo só não vai mexer com o cânone do sertanejo universitário: “É risco demais melindrar o agro.”