“Traição”: Bolsonaro se enfurece ao saber que milicianos vão defender a Venezuela
19ago2025 | 17h39 | Brasil

“Traição”: Bolsonaro se enfurece ao saber que milicianos vão defender a Venezuela

A+ A- A

Seção de humor da piauí

GUAIDÓ-NET – Espionagem industrial. É assim, segundo fontes, que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem descrito a promessa do venezuelano Nicolás Maduro de usar milicianos para se defender da investida bélica feita pelo americano Donald Trump.
“Eu sempre falei que o Brasil poderia se tornar uma Venezuela, tá ok?”, teria dito Bolsonaro, para o ursinho de pelúcia com quem tem se comunicado, em casa, onde cumpre prisão domiciliar. “Mas não imaginei que a Venezuela ia virar uma Muzema. Aí isso me quebrou.”
Fontes que estiveram na casa de Bolsonaro dizem que o ex-presidente tem reclamado de “traição”. “Quantos milicianos eu e os meus filhos já homenageamos com medalha Tiradentes, já empregamos lá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro? E pra quê? Pra defenderem o Maduro contra o Trump?”
Enquanto isso, em Washington, Eduardo Bolsonaro articula um movimento de envio de policiais militares e bombeiros da Zona Oeste do Rio de Janeiro para um possível front em Caracas. “Já conversei com o Presidente Trump sobre o apoio das tropas de elite que nós temos”, afirmou o filho Zero Três de Bolsonaro. “É um dever do mundo livre levar democracia e máquina de caça-níquel para a Venezuela.”