minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

festival

Documentário Obit será exibido na véspera do Festival

Margalit Fox é uma das entrevistadas do filme que estará em cartaz em São Paulo

19nov2018_17h06
Obit é o documentário da cineasta Vanessa Gould lançado em 2016 sobre os bastidores da seção de obituários do jornal The New York Times.
Entre os entrevistados estão o editor William McDonald e integrantes antigos e atuais da seção, como Bruce Weber, William Grimes, Douglas Martin, Paul Vitello e Margalit Fox, convidada do primeiro dia do Festival piauí GloboNews de Jornalismo, que estará presente na sessão de abertura do filme.
O filme tem acesso ao centenário arquivo do Times, conhecido entre eles como necrotério, e conversa com o arquivista Jeff Roth.

Obit será exibido no IMS Paulista em duas sessões, uma no dia 30 de novembro, sexta-feira, às 19h, e outra no domingo, dia 2 de dezembro, às 20.

Os ingressos para as sessões de cinema do IMS são vendidos nas bilheterias dos centros culturais e no site ingresso.com.

As bilheterias vendem ingressos apenas para as sessões do dia. No site, as vendas são semanais: a cada quinta-feira são liberados ingressos para as sessões que acontecem até a quarta-feira seguinte.

Saiba mais sobre a sessão AQUI

Leia Também

Relacionadas Últimas

Conheça os convidados: Margalit Fox

A jornalista e escritora é considerada uma das melhores obituaristas que o New York Times já teve

Ingressos à venda para o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo

Estudantes e professores pagam meia-entrada, e assinantes da revista têm desconto

“Os especialistas” é o tema do encontro deste ano

Chamados de “setoristas” no jargão jornalístico, esses profissionais sabem tudo sobre os assuntos que cobrem para os seus veículos

Cármen Lúcia reencontra repórter da piauí na Conversa com a Fonte

Suspeitas sobre Temer, caso de Aécio Neves, ensino religioso nas escolas e "jurisdiquês incompreensível" para a população foram alguns dos temas em pauta

Veja o resumo das mesas do primeiro dia do Festival

A imprensa faz autocrítica na edição 2017 do evento

Mais textos