Entre compradores no mercado digital, homens estão em menor número, mas compram coisas mais caras
![](https://s3.amazonaws.com/uploads.piaui.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/10/18223518/3.-E-commerce-miniposts.jpg)
As mulheres são as verdadeiras protagonistas das compras online, representando 58 compras a cada 100. O ticket médio, ou seja, a média de gastos do gênero feminino com o mercado digital, é de R$ 382,80. Apesar de comprarem em maior quantidade, as mulheres não são as protagonistas no faturamento. São os homens que compram coisas mais caras e possuem ticket médio de R$ 538,20, apesar de representarem apenas 49 a cada 100 compras digitais.
O perfil dos compradores digitais tem idade média de 37 anos. Em um ranking de quatro faixas etárias, a que marca maior presença é a de 36 a 50 anos, que são responsáveis por 34% das compras, logo em seguida, as pessoas de 26 a 35 anos, contribuindo com 33%. Já as pessoas com 25 anos representam 19% dos pedidos e, por último, as pessoas com 51 anos, que correspondem a 14%.
Fonte: NeoTrust
![Lianne Ceará](https://s3.amazonaws.com/uploads.piaui.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2024/02/14081828/lianne-ceara-150x150.jpg)
Jornalista e autora de Memórias Interrompidas: testemunhos do sertão que virou mar. Foi estagiária de jornalismo na piauí e também já contribuiu com Universa Uol, G1 Ceará e Diário do Nordeste.
![Renata Buono](https://s3.amazonaws.com/uploads.piaui.folha.uol.com.br/wp-content/uploads/2019/03/18075247/Renata-Buono-150x150.jpg)
É designer e diretora do estúdio BuonoDisegno
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí