OForo de Teresina analisa a sequência de caneladas e mentiras de Jair Bolsonaro, a fala preconceituosa do presidente em relação ao Nordeste e o esvaziamento da Operação Lava Jato no atual governo.
Bloco 1: Pataquadas em série (3:46)
Em um café com jornalistas, Bolsonaro negou que haja fome no Brasil, desqualificou dados científicos sobre o desmatamento no país e atacou, de forma baixa, a jornalista Míriam Leitão.
Bloco 2: Baianos e paraibanos (14:18)
Após ter se referido aos nordestinos como “paraíbas”, Bolsonaro foi à Bahia para apaziguar os ânimos e fez novas sinalizações sobre 2022.
Bloco 3: Operação combalida (27:25)
A Lava Jato sofre derrotas no governo e no Supremo Tribunal Federal, enquanto o ministro da Justiça e símbolo máximo da operação, Sergio Moro, permanece em silêncio.
>Links citados neste episódio:
O monitoramento de sentimento em relação ao governo no Twitter, desenvolvido pela start-up Arquimedes e publicada no site da piauí.
O perfil do deputado federal Pastor Sargento Isidório, escrito pelo repórter da piauí Tiago Coelho e publicado em março de 2018.
A seção =Igualdades desta semana, sobre tipos de partos.
As reportagens de Breno Pires para a coluna de Fausto Macedo, no Estadão, sobre os problemas no comando da Operação Zelotes (aqui e aqui).
A reportagem do site The Intercept Brasil com novos vazamentos de conversas da Operação Lava Jato. Nelas, o procurador Deltan Dallagnol afirma que não se pronunciará sobre o caso de Flavio Bolsonaro.
*
O Foro de Teresina tem novos episódios sempre às quintas, a partir das 17 horas. Você encontra o podcast em tocadores como Spotify e Apple Podcasts buscando pelo nome do programa ou pode acessar a página do Foro no site da piauí. Toda quarta-feira, lançamos no YouTube o Foro Privilegiado, com os bastidores do episódio da semana.
Ficha técnica:
Apresentação: Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Thais Bilenky
Direção: Paula Scarpin
Edição: Mari Romano e Paula Scarpin
Produção: Ana Carolina Santos, Luigi Mazza e Mari Faria
Produção musical, finalização e mixagem: João Jabace
Música tema: Wânya Sales e Beto Boreno
Técnicos de som: Danny Dee e Lucca Mendez
Identidade visual: João Brizzi
Ilustração: Paula Cardoso
Distribuição: Ana Carolina Santos, Julia Sena, Luigi Mazza e Yasmin Santos
Coordenação digital: Kellen Moraes
Gravado no estúdio Rastropop
Para falar com a equipe: forodeteresina@revistapiaui.com.br